Economia

Passos Coelho não comenta eventual nomeação de Teixeira dos Santos para a PT

Passos Coelho não comenta eventual nomeação de Teixeira dos Santos para a PT

O líder do PSD e primeiro-ministro escusou-se, esta sexta-feira, a comentar uma eventual nomeação de Teixeira dos Santos para administrador não executivo da Portugal Telecom, por indicação da Caixa Geral de Depósitos, dizendo não falar sobre "rumores" ou "romances".

"Eu não vou fazer nenhum comentário sobre rumores, mesmo que eles possam ter algum suporte jornalístico, a Caixa Geral de Depósitos fará na próxima semana uma escolha sobre os admnistradores não executivos que deverá indicar para a Portugal Telecom, dado que ainda tem 6,5% da PT", afirmou Passos Coelho, à chegada ao congresso do PSD, que começou na noite desta sexta-feira em Lisboa.

"Não quero até lá fazer qualquer comentário, nem sobre rumores, nem sobre romances, mesmo que possam ter algum suporte jornalístico", reiterou.

Ainda assim, Passos Coelho garantiu que "o Governo, em nome do Estado, não deixará de ter uma palavra em matérias que são importantes na condução da política das empresas públicas".

"É sabido no entanto que Governo respeita as decisões que os órgãos da Caixa precisem de ter dentro da sua autonomia para os atos normais da sua gestão", disse.

A notícia da nomeação de Teixeira dos Santos foi avançada hoje pelo Diário Económico, mas, ao final da tarde, o Expresso escrevia na sua versão "online" que o Governo travara essa nomeação, que teria tido o apoio do atual ministro das Finanças, Vítor Gaspar, mas a oposição de PSD e do CDS.

Outras Notícias