Como poupar no aquecimento e ganhar conforto

Como poupar no aquecimento e ganhar conforto
Produzido por:
Brand Story

Com as temperaturas a descerem, está na hora de preparar a sua casa para os dias mais frios. Do aquecimento ambiente à água quente, nunca terá de sacrificar o conforto pela fatura energética se escolher uma solução ideal de aquecimento.

Os primeiros dias de chuva trazem de volta o frio, a humidade, os calafrios, os pés gelados e uma enorme vontade de regressar a casa para tomar um banho quente antes de se recostar no sofá da sala com uma manta. Com os termómetros a descerem, é importante reforçar o aquecimento da habitação e certificar-se que se encontra quente à sua espera depois de um dia longo de trabalho. Há algo melhor do que aproveitar o conforto térmico da sua casa para enfrentar o mau tempo? De preferência, conseguindo reduzir a fatura energética no final de todos os meses.

De acordo com dados divulgados em janeiro pelo Eurostat, referentes ao ano de 2017, Portugal é o quinto país da União Europeia em que mais pessoas têm dificuldade em manter a habitação confortável durante o inverno. Uma realidade agravada, muitas vezes, pelos custos do aquecimento e pela escolha de soluções de climatização ineficientes. Pode, por exemplo, poupar até 34% na fatura energética de aquecimento se substituir a sua caldeira a gás natural pela bomba de calor Daikin Altherma de alta temperatura. Uma poupança que pode chegar aos 63% se substituir uma caldeira a gasóleo ou mesmo aos 71% se ocupar o lugar de uma caldeira a propano. Uma energia sem combustão que substitui facilmente o seu sistema antigo de aquecimento central e água quente. Para além disso, evita a instalação e reabastecimentos de gás ou gasóleo.

Aquecendo água até aos 80ºC, maioritariamente através da energia renovável do ar, as bombas de calor ar-água de alta temperatura são ideais para renovações e para substituir caldeiras antigas. No caso da Daikin Altherma de alta temperatura, a dimensão compacta da unidade interior exige espaço mínimo de instalação e radiadores existentes. Desta forma, pode desfrutar da eficiência energética de uma bomba de calor sem ter que substituir o sistema inteiro. Já a unidade exterior, com eficiência energética A+, mesmo a -20 °C, a pensar nos invernos mais rigorosos. Ao extrair 65% de energia renovável do ar e usando somente 35% de eletricidade, a Daikin Altherma de alta temperatura aquece e proporciona à sua casa água quente de forma sustentável com a etiqueta de eficiência energética A+.

Sabia que mais de 40% da água que utilizamos é água quente? Opcionalmente, considere ter um depósito em inox ou em polipropileno para água quente sanitária que permite poupar muito dinheiro a longo prazo. Pode ainda complementar a sua bomba de calor com painéis solares da Daikin, fáceis de instalar em todo o tipo de edifícios, aumentando a poupança energética na produção de água quentes sanitárias.

Caso não possua um sistema de aquecimento central composto por radiadores, a Daikin também oferece soluções energeticamente eficientes para piso radiante ou ventilo-convetores. O segredo para não sacrificar o seu bem-estar nos dias mais frios está mesmo em poupar no aquecimento e ganhar no conforto. E, para começar já a poupança, pode aproveitar 20% de desconto na compra da bomba de calor Daikin Altherma de alta temperatura até 31 de janeiro de 2020. Tudo o que precisa para aquecer a casa, a carteira e o coração.