Quem torna o mundo melhor tem direito a ser homenageado

Quem torna o mundo melhor tem direito a ser homenageado
Produzido por:
Brand Story

As candidaturas à atribuição do título "Cidadão Nobre" já estão abertas e decorrem até ao dia 20 de dezembro.

"Um Ato Nobre é uma ação realizada em benefício de terceiros, ausente de qualquer interesse pessoal, refletindo o caráter de quem a pratica ao demonstrar integridade, honra e humanidade." Esta é a definição, e se já o praticou então tem direito a ser homenageado, pois tornou o mundo um bocadinho melhor.

Desde 2013 que a Nobre Casa de Cidadania garante que histórias inspiradoras de quem ajuda os outros sejam destacadas e valorizadas, através de uma iniciativa que nasceu com o objetivo de reconhecer e homenagear os cidadãos anónimos que tenham praticado atos nobres ao longo do último ano e, desta forma, estimular e inspirar o espírito de cidadania e entreajuda na sociedade.

As candidaturas para a "Atribuição do Título Cidadão Nobre" estão abertas até ao dia 20 de dezembro. Se gostava de homenagear um cidadão nacional ou estrangeiro, residente em Portugal, que considere que tenha praticado um ato nobre pode fazê-lo no site da Nobre Casa de Cidadania. É muito simples, só precisa de preencher o formulário de candidatura "Proponha um Ato Nobre".

Em junho deste ano, as portas da Nobre Casa de Cidadania (NCC) já se abriram para homenagear e distinguir 10 cidadãos, entre mais de 80 histórias, numa cerimónia que decorreu no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Numa tarde repleta de emoção, foram enaltecidos 10 atos nobres, previamente avaliados e selecionados pelos membros do Conselho Institucional da Nobre Casa de Cidadania, constituído pelos parceiros institucionais: Autoridade Nacional para a Proteção Civil, Corpo Nacional de Escutas, Direção-Geral da Educação, Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, Estado-Maior General das Forças Armadas, Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, Fundação para a Ciência e Tecnologia, GRACE, INEM, Liga dos Bombeiros Portugueses e Polícia de Segurança Pública.

Nos últimos anos, o mundo tem sido confrontado com desafios complexos e difíceis de gerir. Um pequeno ato de bondade pode fazer toda a diferença e mudar vidas. Está na hora de homenagear as pessoas que fazem do mundo um lugar melhor para viver.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG