Economia

PCP partilha exigências dos manifestantes

PCP partilha exigências dos manifestantes

O deputado do PCP Miguel Tiago participou, este sábado, na manifestação do movimento "Que se lixe a 'troika" em Lisboa, considerando que as exigências dos manifestantes são as que os comunistas têm vindo a defender.

Em declarações à agência Lusa, o deputado disse que o PCP tem os mesmos objetivos que os manifestantes: "A demissão do Governo, a rejeição do pacto com a 'troika' [Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu] e a constituição de uma alternativa de esquerda que não seja a mesma do costume."

Miguel Tiago foi um dos subscritores do apelo lançado pelo movimento "Que se lixe a 'troika" para a manifestação deste sábado, que conta com mais de mil signatários.

A manifestação do movimento "Que se lixe a troika" vai decorrer em 14 cidades portuguesas com o objetivo de protestar contra as políticas de austeridade do Governo. As ações vão decorrer em Aveiro, Braga, Beja, Coimbra, Faro, Portimão, Funchal, Horta, Lisboa, Portimão, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

Em Lisboa, a manifestação começou cerca das 15.35 horas no Rossio e termina na Assembleia da República, onde vão ser feitas várias intervenções políticas e culturais.

Com o lema "Que se lixe a troika! Não há becos sem saída!", o protesto coincide com a discussão da proposta do Orçamento do Estado para 2014, esperando os organizadores uma "grande manifestação" nas ruas para pedir "a demissão do Governo" e "a expulsão da troika" do país.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG