Economia

Portal dos CTT vai permitir ver saldo das taxas de portagem

Portal dos CTT vai permitir ver saldo das taxas de portagem

O portal dos CTT na Internet vai permitir, a partir da próxima semana, a consulta actualizada do saldo das taxas de portagem electrónica para quem opta pelo pós-pagamento, anunciou, esta quarta-feira, a Estradas de Portugal.

Até ao final do ano prevê-se ainda "a disponibilização, em complemento, de uma referência Multibanco para efeitos de pagamento do saldo em dívida", acrescenta a empresa em comunicado.

Os pórticos de portagem exclusivamente electrónica estendem-se a partir de dia 8 de Dezembro às auto-estradas do Algarve (A22), Beira Interior (A23), Interior Norte (A24) e Beiras Litoral e Alta (A25).

A Estradas de Portugal esclarece que os condutores de veículos de matrícula estrangeira poderão adquirir títulos pré-pagos, 24 horas por dia, em três novos pontos de venda automática nos postos fronteiriços de Vila Nova de Cerveira, Vilar Formoso e Vila Real de Santo António.

O serviço actualmente disponível no aeroporto do Porto "irá iniciar-se no aeroporto de Faro, passando a ser possível a aquisição, na estação de Correios desse aeroporto, de títulos pré-pagos", sublinha.

A Via Verde reforçou também a rede de lojas nas cidades junto às áreas de influência das auto-estradas que vão passar a ser portajadas, estando presente em Viseu (Loja do Cidadão), Castelo Branco (Loja do Cidadão), Faro (MSCAR), Portimão (MSCAR) e Tavira (Loja do Cidadão).

A disponibilidade de meios de pagamento das portagens "irá igualmente alargar-se a toda a rede de balcões dos CTT nas áreas de influência destas autoestradas", conclui a Estradas de Portugal.

Outros Artigos Recomendados