O Jogo ao Vivo

"Oscars do turismo"

Portugal eleito pelo quarto ano consecutivo como Melhor Destino da Europa

Portugal eleito pelo quarto ano consecutivo como Melhor Destino da Europa

Portugal foi eleito pelo quarto ano consecutivo como o Melhor Destino da Europa na edição 2020 dos World Travel Awards, segundo os resultados divulgados no domingo à noite.

Conhecidos como os "Oscars do turismo", os World Travel Awards são atribuídos pelos profissionais do setor e a cerimónia em que são divulgados foi este ano substituída por um formato virtual, devido à pandemia de covid-19.

Da extensa lista de prémios, Portugal arrecadou 21, entre eles a cidade do Porto, com o galardão de Melhor Destino "City Break" (escapadinha) da Europa, e Lisboa eleita como o Melhor Destino Europeu de Cruzeiros.

O Algarve voltou a ser o Melhor Destino de Praia da Europa e os Açores foram distinguidos como o Melhor Destino de Turismo de Aventura.

"É com particular orgulho que recebemos este prémio, neste ano atípico", disse a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, num comunicado divulgado pelo Ministério da Economia e Transição Digital.

"É mais uma prova da confiança internacional no nosso destino e um reconhecimento de que os atributos de Portugal permanecem intactos e prontos a ser descobertos por todos quantos nos desejam visitar, sempre respeitando as regras definidas pelas autoridades", lê-se, ainda, no comunicado da secretária de Estado do Turismo.

PUB

Para Rita Marques, "saúde, proteção e confiança são sinónimos inquestionáveis da oferta turística nacional".

No dia 27 serão conhecidos os prémios da edição mundial.

Na edição deste ano, além de vários hotéis e "resorts", foram ainda reconhecidas iniciativas e entidades como o projeto Dark Sky Alqueva, os Passadiços do Paiva ou a transportadora aérea TAP.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG