Combustíveis

Preço dos combustíveis sobe na próxima semana

Preço dos combustíveis sobe na próxima semana

Os combustíveis regressam na próxima semana às subidas, com um acréscimo no preço de dois a três cêntimos por litro, refletindo as cotações nos mercados internacionais.

Segundo adiantou à Lusa fonte do setor, a evolução das cotações dos dois combustíveis permite antecipar uma subida dos preços entre os dois a três cêntimos por litro, devendo o agravamento fazer-se sentir mais no preço da gasolina.

De acordo com a Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), relativos a 2.614 postos no continente, o preço médio do gasóleo, segundo dados de quinta-feira, era de 1,466 euros por litro, enquanto a gasolina 95 se fixava em 1,657 euros por litro.

O consumo de combustíveis rodoviários continua a apresentar "uma tendência significativa de redução", de acordo com a DGEG, com exceção do GPL Auto que continua a apresentar um crescimento do consumo, que atingiu os 8,8% em julho face ao período homólogo.

Segundo os últimos dados divulgados esta semana, em julho o consumo de combustíveis rodoviários sofreu uma queda de 8,6 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior, sendo de 9,2% nas gasolinas (22% na gasolina 98 e de 8% na gasolina 95) e de 8,5% no gasóleo.

Outros Artigos Recomendados