PROCURA UMA EMPRESA?

PESQUISE POR NOME, NIF OU MARCA, GRATUITAMENTE!

Relatórios de todas as empresas portuguesas

Economia

Previsões do Banco de Portugal confirmam "que o país está a empobrecer"

Previsões do Banco de Portugal confirmam "que o país está a empobrecer"

O líder parlamentar do PS, Miguel Macedo, considerou terça-feira que as previsões do Banco de Portugal (BdP) confirmam "que o país está a empobrecer" em resultado das "políticas que têm sido prosseguidas" pelo Governo do PS.

O BdP reviu em baixa a sua previsão de crescimento económico para este ano, de -1,3 para -1,4 por cento, e antecipou que medidas adicionais de austeridade que terão de deverão conduzir a uma nova recessão em 2011.

"Não me espantam estas previsões do BdP. No fundo, quantificam o que nós temos dito do ponto de vista político, que o país está a empobrecer e que os portugueses estão a empobrecer", declarou Miguel Macedo aos jornalistas, no Parlamento.

O líder parlamentar do PSD responsabilizou o Governo do PS: "Estas previsões do BP dão razão àqueles que, como nós, têm dito que as políticas que têm sido prosseguidas têm dado este mau resultado a Portugal e aos portugueses".

Questionado se o PSD está a ponderar medidas adicionais, Miguel Macedo respondeu que sim, mas remeteu a sua apresentação para "dentro de algum tempo".

O PSD apresentará "um conjunto de medidas para as questões de imediato, da situação de emergência financeira em que o país está" e outro "para acorrer à situação de emergência social" e para "fazer com que, a prazo Portugal, possa crescer do ponto de vista económico", disse.