Economia

Proposta de Orçamento de Estado será aprovada na quinta-feira

Proposta de Orçamento de Estado será aprovada na quinta-feira

O Conselho de Ministros, que esta segunda-feira se reuniu extraordinariamente durante mais de sete horas para discutir a proposta de Orçamento do Estado para 2012, vai aprovar este documento na quinta-feira.

"O Conselho de Ministros esteve hoje reunido para apreciar a proposta de lei do Orçamento do Estado para 2012. A aprovação do documento terá lugar na reunião ordinária do Conselho na próxima quinta-feira", anunciou o Governo, através de comunicado.

A reunião desta segunda-feira do Conselho de Ministros começou pelas 15 horas, tendo terminado cerca das 22.40 horas, disse fonte do Executivo citado pela Agência Lusa.

A proposta de Orçamento do Estado para 2012 tem de ser entregue no Parlamento até à próxima segunda-feira, dia 17.

Para o mesmo momento, o governo PSD/CDS-PP remeteu a entrega de uma proposta de Orçamento rectificativo para 2011 para corrigir o "desvio" encontrado nas contas deste ano.

No dia 7 de Julho, o Conselho de Ministros aprovou um calendário segundo o qual a proposta de Orçamento do Estado para 2012 seria aprovada a 6 de Outubro.

A discussão teve início nessa data, mas não ficou concluída, tendo sido marcada uma reunião extraordinária para esta segunda-feira "com uma agenda exclusivamente dedicada à proposta de lei do Orçamento do Estado para 2012".

PUB