Porto

Protesto da CGTP reúne milhares de trabalhadores no Porto

Protesto da CGTP reúne milhares de trabalhadores no Porto

Milhares de trabalhadores participam no Porto desde as 14.50 horas deste sábado, indiferentes à chuva e ao vento, numa manifestação convocada pela CGTP em defesa de uma nova política para o país.

Os trabalhadores estão a realizar um percurso de três a quatro quilómetros entre a Boavista e a zona de S. Bento, onde o secretário-geral da CGTP fará uma intervenção.

Manifestantes ouvidos pela Lusa exigiram Mais emprego e menos austeridade, mas também a resolução de problemas específicos dos seus setores.

"É preciso, é urgente uma política diferente" e "o país não se endireita com uma política de direita" são algumas das palavras de ordem entoadas.

A manifestação foi convocada em defesa de novas políticas para o país que promovam o emprego e as funções sociais do Estado.

A ação de protesto, que conta com a participação dos trabalhadores dos distritos a norte de Coimbra, é também uma forma de apoio às propostas que a CGTP tem apresentado para o país sair da crise, que passam, nomeadamente, por dinamizar a procura interna.

A CGTP convocou uma manifestação idêntica para Lisboa, para o dia 16, que contará com a participação dos trabalhadores dos distritos abaixo de Coimbra.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG