Quatro ligações entre Lisboa e o aeroporto de Gatwick, na periferia de Londres, foram canceladas esta sexta-feira devido aos condicionamentos no aeroporto britânico, que chegou a estar fechado, após o avistamento de drones.
Fonte da ANA - Aeroportos de Portugal adiantou à Lusa que esta sexta-feira de manhã, até às 11.30 horas, foram cancelados em Lisboa dois voos com destino a Gatwick e outros dois provenientes daquele aeroporto da periferia de Londres.
De acordo com a ANA, não há registo de cancelamentos no aeroporto Sá Carneiro, no Porto, nem no de Faro.
O aeroporto de Gatwick reabriu às 09.30 horas, depois de ter estado fechado desde quarta-feira à noite na sequência do avistamento de drones nas proximidades do terminal aéreo.
Muitas aeronaves foram desviadas para outros aeroportos, incluindo Paris e Amesterdão, enquanto as autoridades aeroportuárias pediram aos passageiros que contactassem as suas companhias aéreas para se informarem sobre a situação dos voos.
Cerca de 110 mil passageiros foram afetados na quinta-feira, e dez mil na noite de quarta-feira.
Na quinta-feira, a TAP informou que iria operar dois voos extra entre Lisboa e Heathrow, na região de Londres, para minimizar o impacto para os seus passageiros do encerramento temporário de Gatwick.