Economia

Quinze manifestantes identificados no Cais do Sodré

Quinze manifestantes identificados no Cais do Sodré

A polícia deteve para identificação 15 jovens junto à estação de comboios do Cais do Sodré, em Lisboa, após a segunda carga de sobre os manifestantes, que tinham sido repelidos do largo em frente ao Parlamento.

Passavam poucos minutos das 19.30 horas quando agentes à paisana detiveram para identificação 15 jovens, de ambos os sexos, tendo alguns sido algemados.

A ação da polícia foi realizada com a cobertura de carrinhas do corpo de intervenção e de brigadas de intervenção rápida, que se encontravam na faixa destinada aos transportes públicos da avenida 24 de julho, junto à estação de comboios da Linha de Cascais, onde se refugiaram alguns manifestantes.

A polícia realizou revistas e sete ficaram algemados no passeio.

Esta carga policial sucedeu à realizada, cerca das 18.20 horas, contra os manifestantes que se encontravam junto à Assembleia da República, utilizando bastões e cães para afastar as pessoas da escadaria.

Os elementos do corpo de intervenção da PSP, depois de terem avisado por megafone para que a multidão dispersasse, desceram as escadas e avançaram com bastões para os manifestantes que atiravam pedras da calçada contra as forças policiais desde as 17.00 horas.

A multidão dispersou pelas ruas limítrofes. Na avenida D. Carlos I, a polícia realizou meia dúzia de disparos, para dispersar os manifestantes que se tinham concentrado naquela artéria.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG