Economia

Rede Multibanco já está a funcionar normalmente

Rede Multibanco já está a funcionar normalmente

A rede multibanco voltou a funcionar normalmente ao fim desta manhã, após pouco mais de três horas a funcionar "em serviço reduzido", com o JN a colher relatos de utentes que fizeram quilómetros sem conseguir levantar dinheiro.

A SIBS informa que a rede multibanco foi normalizada às 11.30 horas desta quinta-feira. Em comunicado que fez chegar à redação do JN, a entidade gestora da rede multibanco, refere que "a rede multibanco sofreu perturbações fazendo com que estivesse em serviço reduzido entre as 8.15 e as 11.30 horas".

Sem especificar qual foi o problema, "sistema de monitorização da SIBS permitiu identificar a avaria em tempo real, tendo sido accionados os mecanismos necessários no sentido de estabilizar o sistema", que normalizou ao fim da manhã.

"Quando a rede Multibanco funciona em serviço reduzido mantém-se o processamento de transações, ou seja, os levantamentos em ATM e as compras em POS estão em funcionamento", explicou a SIBS.

No entanto, vários utentes correram as caixas multibanco e encontraram problemas para levantar dinheiro.

O JN encontrou uma utente, em Matosinhos, que tinha feito vários quilómetros, desde Vila do Conde, a tentar levantar dinheiro.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG