O presidente do BES, Ricardo Salgado, considerou, esta quarta-feira, que "lançar dúvidas" sobre o Orçamento do Estado para 2013 "não vai facilitar a vida" de Portugal nos próximos tempos.
O banqueiro Ricardo Salgado participou, esta quarta-feira, na cerimónia de entrega dos prémios Exame Banca & Seguros, em Lisboa, no qual o banco que lidera foi distinguido como Melhor Grande Banco, Grande Banco Mais Rentável e Banco que Mais Cresceu em 2011, neste caso a par da Caixa Geral de Depósitos.
Questionado pelos jornalistas sobre se o presidente da República, Cavaco Silva, deve enviar o Orçamento do Estado para 2013 (aprovado na terça-feira no Parlamento) para fiscalização prévia no Tribunal Constitucional, Ricardo Salgado não se quis comprometer, mas mostrou-se preocupado com o impacto dessa decisão na perceção internacional de Portugal.
"Tudo o que seja lançar dúvidas sobre o Orçamento não vai facilitar a nossa vida em relação ao aspeto que os preocupa a todos e a nós também, o mercado", afirmou o banqueiro.