Economia

Rui Moreira eleito presidente da Associação de Turismo do Porto e Norte

Rui Moreira eleito presidente da Associação de Turismo do Porto e Norte

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, foi, esta quinta-feira, eleito para a presidência da direção da Associação de Turismo do Porto e Norte, escrutínio ao qual se apresentou com lista única, conseguindo 94% dos votos.

As eleições para os novos corpos sociais da Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP) para o triénio 2014-2016 decorreram hoje em assembleia-geral extraordinária, tendo a lista única encabeçada por Rui Moreira obtido 94% dos votos, num total de 66 votantes, tendo-se registado uma adesão de 60% dos associados.

A ATP, estrutura responsável pela promoção externa da região e que conta com mais de 135 associados, anuncia em comunicado que a vice-presidência é assegurada por Rodrigo Pinto de Barros, em representação da Associação Portuguesa de Hotelaria e Restauração (APHORT), e por Nuno Botelho, pela Associação Comercial do Porto.

Já a assembleia-geral será presidida por Lino Ferreira, em representação da Área Metropolitana do Porto.

"Esta equipa assume compromisso de trabalhar no sentido de conceber e implementar uma estratégia que posicione e afirme a marca Porto e Norte como uma das três marcas principais no panorama turístico nacional, em articulação com a estratégia definida pelo Turismo de Portugal e envolvendo os operadores privados", assegura Rui Moreira, citado no referido comunicado.

De acordo com o presidente eleito, "os prémios internacionais e o aumento da procura do destino, que tem ocorrido nos últimos anos de forma crescente e sustentada, são uma grande responsabilidade".

"Por isso é importante termos parceiros estratégicos e operacionais, que verdadeiramente partilhem a nossa visão e tenham a ousadia de transformar dificuldades em oportunidades", defendeu.

De acordo com o mesmo texto, esta estratégia "assenta em um novo modelo organizacional que irá abranger a gestão, financiamento, angariação e relacionamento com os associados (públicos e privados) e que, sob alçada da ATP, vai integrar o acolhimento, a comercalização, o apoio à venda e a comunicação/promoção da marca Porto e Norte de Portugal".

A Câmara Municipal do Porto já detinha a presidência da ATP durante o mandato anterior, através do então vice-presidente da autarquia, Vladimiro Feliz, tendo dado lugar a Rodrigo Pinto de Barros, da APHORT, como presidente interino, na sequência da mudança de executivo camarário.

Outras Notícias