Emprego

Santander Totta vai fechar 30 agências e cortar 90 postos de trabalho

Santander Totta vai fechar 30 agências e cortar 90 postos de trabalho

O Banco Santander Totta pretende encerrar 30 balcões e reduzir o quadro de pessoal em 90 funcionários até ao final do ano, revelou, esta quinta-feira, o presidente Vieira Monteiro.

"Já fechámos 15 agências durante o primeiro trimestre e prevemos encerrar mais 15 até ao final do ano", adiantou o banqueiro, durante a apresentação dos resultados da entidade entre janeiro e março.

Segundo Vieira Monteiro, como o Santander Totta resulta da fusão de três instituições de crédito, existem agências muito próximas umas das outras o que, em virtude da quebra da procura por produtos bancários, leva à decisão de otimizar a rede de balcões.

No que toca ao número de trabalhadores, o banco já reduziu o seu quadro de pessoal em 43 colaboradores no primeiro trimestre e quer fechar 2013 com menos 90 funcionários do que no ano passado.

"Temos um plano de redução de pessoal relativamente pequeno", comentou Vieira Monteiro, explicando que a maioria das saídas será devido à reforma dos funcionários e a alguns acordos pontuais com pessoas que voluntariamente desejem sair do banco.

Outras Notícias