Transportes

Seis ligações ferroviárias entre Porto e Lisboa durante a tarde

Seis ligações ferroviárias entre Porto e Lisboa durante a tarde

Os serviços mínmos deverão permitir, durante a tarde desta quinta feira, a realização de seis ligações entre o Norte e Lisboa, três em cada sentido, adiantou ao JN fonte da CP. Só no serviço Alfa, a paralisação se manterá total ao longo de todo o dia.

A mesma fonte explicou que, de Campanhã, no Porto, sairão Intercidades com destino a Lisboa, às 12.52 horas, 14.52 horas e 16.52 horas, enquanto no sentido inverso, estão previstos saírem às 15.30 horas e 19.30 horas dois comboios com destino a Campanhã e às 17.30 horas um outro com destino a Guimarães.

Estas ligações serão efetuadas ao abrigo dos serviços mínimos, que não incluem o serviço Alfa Pendular, que se manterá sem qualquer comboio em funcionamento até final do dia.

Nos restantes trajetos de Longo Curso mantêm-se suprimidas a maior parte das ligações, como Lisboa/Tomar, mas estão previstos três comboios, durante a tarde e noite, com saída de Lisboa e destino a Guarda (18.30 horas), Vilar Formoso (21.18 horas) e Faro (17.20 horas).

Segundo a fonte da CP, até ao meio dia realizaram-se 178 comboios (dos quais 171 ao abrigo dos serviços mínimos) de um total de 592 ligações diárias neste período, o que corresponde a cerca de 30% da oferta.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG