O Jogo ao Vivo

Portugal Mobi Summit

Sempre quis ser piloto de corridas? Venha ao Mobi Show, no Hub Criativo do Beato

Sempre quis ser piloto de corridas? Venha ao Mobi Show, no Hub Criativo do Beato

Um simulador de carro de Fórmula E estará ao dispor dos visitantes do Portugal Mobi Show, feira da mobilidade que decorre já a partir de sexta-feira e durante o fim de semana no Hub Criativo do Beato, em Lisboa. Também poderá testar bicicletas, trotinetas e carros elétricos. A entrada é gratuita.

Se é daquelas pessoas que sempre se imaginou dentro de um carro de corridas, com o acelerador no máximo e a sentir a adrenalina só permitida a pilotos de topo, saiba que pode finalmente realizar um pouco o sonho. Basta ir ao Portugal Mobi Show, a feira da mobilidade no Hub Criativo do Beato, em Lisboa, a partir desta sexta-feira e durante o fim de semana, e dirigir-se à zona da EDP onde terá ao seu dispor um simulador de carro de Fórmula E. Depois é só entrar e fingir que está na pele do seu piloto preferido. E por falar em mestres da velocidade, no domingo o piloto oficial da Porsche, António Félix da Costa - que disputa o Mundial de Fórmula E desde o seu início, em 2014, tendo sido campeão em 2020 - vai estar no espaço, pelas 12h00.

O piloto convida o público a bater os seus tempos de corrida e a EDP prevê distribuir prémios surpresa aos participantes.

PUB

Mas se adrenalina de nível máximo não for bem a sua "praia" pode testar veículos mais suaves como as bicicletas e trotinetas elétricas ou até ter a sensação de conduzir um carro elétrico na zona de "test drives" do Portugal Mobi Show.

O próprio espaço do Hub Criativo do Beato, em Lisboa, que respira inovação e criatividade empresarial, acolhe pela primeira vez o Portugal Mobi Show, evento de entrada gratuita ao público com 16 stands onde se vão mostrar as novas tendências da mobilidade suave e modos de transporte do futuro. Ali estarão empresas como a EMEL (e as suas bicicletas elétricas GIRA), a Carris, a EDP ( e os seus postos de carregamento elétrico) mas também a Câmara de Lisboa e marcas de topo do setor automóvel como a BMW, a Volvo, Mercedes, Cupra, Kia e Hyundai, entre outros.

A Feira de Mobilidade terá uma sessão oficial de abertura às 9h00 de sexta-feira, 30 de setembro, com a presença de Marco Galinha, chairman da Global Media Group (GMG), Carlos Silva, presidente da EMEL, Pedro Bogas, presidente da Carris e Filipe Anacoreta Correia, Vice-Presidente, Câmara Municipal de Lisboa.

A visita inaugural ao Portugal Mobi Show - Feira de Mobilidade, acontecerá às 10h15, por esses representantes de algumas das entidades parceiras na organização da 5ª edição da cimeira internacional de mobilidade, Portugal Mobi Summit - que se realiza a 28 e 29 de setembro na Nova SBE, em Carcavelos (Cascais), tendo o último dia de intervenções a 30 de setembro, no Hub Criativo do Beato.

A iniciativa da GMG e da EDP Comercial contou este ano com a parceria da ACAP (Associação Automóvel de Portugal) no lançamento deste Portugal Mobi Show, uma feira que vai trazer a Lisboa, durante o próximo fim de semana, as principais inovações do setor no campo da mobilidade elétrica ou da condução autónoma e conectada e também as novas tendências na micromobilidade, na mobilidade partilhada, no transporte público ou na distribuição last-mile sustentável.

O Hub Criativo do Beato terá também de portas abertas A Praça, um espaço seu onde é possível degustar mais de 700 produtos da terra que ali chegam trazidos por mais de 140 produtores nacionais, dos hortícolas, aos enchidos, queijos, vinhos e azeites.

Na sexta-feira, depois da visita inaugural ao Portugal Mobi Show, decorrerá, entre as 11h00 e as 13h00, uma sessão promovida pela ACAP sobre o tema da "Renovação do Parque Automóvel em Portugal". A Keynote de abertura caberá à secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques. Será depois divulgado um estudo da ACAP sobre a "Análise de políticas de promoção de veículos elétricos na Europa" a que se seguirá um painel de debate com os oradores Francisco Geraldes, da MBP Automóveis Portugal; Holger Marquardt, da Mercedes-Benz Portugal; Pablo Puey, da Stellantis Portugal; Ricardo Lopes, da Renault Portugal; Rodolfo Florit, da SIVA e Sérgio Ribeiro, da Hyundai Portugal.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG