Transportes

Sindicalistas desanimados após reunião com ministro da Economia

Sindicalistas desanimados após reunião com ministro da Economia

A delegação da Federação dos Sindicatos dos Transportes saiu, esta terça-feira, desanimada da reunião com o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, referindo que o governante apenas pediu mais sacrifícios aos trabalhadores.

A delegação da Federação dos Sindicatos dos Transportes (FECTRANS) esteve reunida com Álvaro Santos Pereira, no Ministério da Economia, para discutir o Plano Estratégico dos Transportes (PET), nomeadamente a fusão de algumas empresas do sector.

No final da reunião, em declarações aos jornalistas, o coordenador da Fectrans, Amável Alves, lamentou que o ministro nada tenha adiantado relativamente ao que já era conhecido: "Traçou-nos um quadro negro da situação do país e disse-nos que é preciso grandes sacrifícios", disse o sindicalista.

Amável Alves adiantou ainda que os sindicatos dos transportes vão reunir-se, esta terça-feira, com representantes da CGTP e da UGT para debater novas formas de luta, sendo que já está marcada uma concentração para 20 de Outubro frente às instalações do Ministério.

O Ministério da Economia recusou-se a prestar declarações.

A implementação de uma rede de combustíveis 'low cost' e a fusão da Carris com o Metro de Lisboa, da Metro do Porto com a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) e da Transtejo com a Soflusa foram algumas das medidas anunciadas pelo ministro na semana passada e que fazem parte do Plano Estratégico de Transportes (PET) do Governo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG