greve

Só Sines e Leixões a laborar em dia de greve dos estivadores

Só Sines e Leixões a laborar em dia de greve dos estivadores

Os portos onde o Sindicato dos Estivadores, Trabalhadores do Tráfego do Centro e Sul de Portugal tem mais representação estão parados, com apenas Sines e Leixões a laborar.

"Está a correr dentro daquilo que é o expectável. Normalmente no que respeita à área portuária, a exemplo do que aconteceu com os nossos companheiros da pilotagem de barra, está a correr conforme o esperado, com tudo parado nos portos onde emitimos os pré-avisos de greve", afirmou o presidente do Sindicato dos Estivadores, Trabalhadores do Tráfego do Centro e Sul de Portugal.

De acordo com Vítor Dias, apenas os portos de Sines e Leixões devem continuar a funcionar sem problemas.

Após a greve dos pilotos de barra, que decorreu entre segunda e terça-feira, realiza-se entre hoje e quinta-feira uma dos estivadores e na sexta e na próxima segunda-feira paralisam os trabalhadores das administrações portuárias.

"Desejaríamos obviamente que o Governo tivesse outra postura perante o assunto e que pudesse evitar (a greve), mas não o tendo feito, nós estamos a cumprir a nossa jornada de luta e ela está a correr de acordo com a expectativa, com uma adesão total, como é hábito neste setor de atividade", disse.

Outras Notícias