Centro

Somos Coimbra pede consenso quanto à localização do aeroporto no Centro

Somos Coimbra pede consenso quanto à localização do aeroporto no Centro

O movimento Somos Coimbra entende que as Comunidades Intermunicipais de Coimbra e Leiria devem reunir e chegar a um consenso relativamente à localização do aeroporto na região Centro.

"Esse diálogo tem de ser feito e promovido, o que não tem acontecido", entende o porta-voz do Somos Coimbra, José Manuel Silva.

O movimento defende uma estrutura de raiz, localizada entre Coimbra e Leiria, mas considera que essa deve passar por uma análise custo-benefício e de viabilidade. "Não queremos outro aeroporto de Beja", sustenta José Manuel Silva.

O Somos Coimbra acusa a maioria socialista na Câmara Municipal de ter mentido aos eleitores quando prometeu um aeroporto para a cidade. Aponta ainda ser inviável construir uma estrutura de raiz na região por valores entre os 30 e os 50 milhões de euros, como foi garantido pelo presidente da autarquia.

"Se podem construir um aeroporto de raiz por esses valores que o façam. Senão mostram que estão a mentir. Mas é estranho, até porque no Montijo, com a estrutura já montada, são 400 a 500 milhões", entende o porta-voz.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG