O Jogo ao Vivo

Economia

Sonae "é provavelmente o maior perdedor nacional"

Sonae "é provavelmente o maior perdedor nacional"

O presidente do conselho de administração da Sonae, Belmiro de Azevedo, afirmou esta segunda-feira que o grupo deverá ser "provavelmente o maior perdedor nacional", lembrando o exemplo da tentativa de Oferta Pública de Aquisição sobre a PT.

"Provavelmente, nós somos como empresa o maior perdedor nacional, perdemos quase todas as grandes aventuras, fomos sacudidos e não foi elegantemente. Não vale a pena chorar, vamos ganhar a próxima", disse Belmiro de Azevedo no discurso de aceitação do prémio Inspiração entregue pela Caixa Geral de Depósitos e pelo "Jornal de Negócios".

Momentos antes, num vídeo de apresentação da carreira do "chairman" da Sonae, o presidente do conselho de administração do BPI, Artur Santos Silva, afirmava, com um sorriso, que talvez o resultado da Oferta Pública de Aquisição (OPA) tenha sido positivo: "Ainda bem que isso não aconteceu".

Ainda assim, Belmiro de Azevedo, que estabeleceu um paralelo entre aquilo que é a competição desportiva e os negócios ("as vezes em que perdíamos era a pensar em ganhar no próximo jogo"), referiu a possibilidade de um novo projeto, que não especificou, mas que descreveu como uma "outra avenida muito importante para Portugal que é tirar partido das riquezas naturais".

"Na área do mar e da terra há tantas vantagens comparativas que nos podem colocar numa rota vencedora e com muito interesse para o país, nomeadamente para a balança de pagamentos", afirmou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG