PROCURA UMA EMPRESA?

PESQUISE POR NOME, NIF OU MARCA, GRATUITAMENTE!

Relatórios de todas as empresas portuguesas

Economia

Técnicos de "handling" de aeroportos marcam greve para dia 14

Técnicos de "handling" de aeroportos marcam greve para dia 14

O Sindicato dos Técnicos de Handling de Aeroportos anunciou esta segunda-feira ter entregado um pré-aviso de greve para o dia 14 de novembro, data da greve geral convocada pela CGTP.

Em comunicado, o Sindicato dos Técnicos de Handling de Aeroportos (STHA), sem filiação em nenhuma confederação, explicou ter decidido por unanimidade a greve "contra as medidas de austeridade, já aplicadas, bem como as anunciadas para 2013", mas também "contra a ausência total de diálogo entre o Governo e os parceiros sociais" dentro do setor, entre outras razões ligadas à situação atual do país.

O sindicato criticou a "falta de transparência nos processos de privatização das empresas do Setor Empresarial do Estado, muito particularmente da TAP e da ANA" e mostrou-se contra "a falta de independência e intervenção do regulador", no caso, o Instituto Nacional de Aviação Civil.

No sábado, o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos (SINTAP), afeto à UGT, anunciou que vai marcar uma greve para 14 novembro, o mesmo dia da paralisação convocada pela CGTP, contra as medidas de austeridade.

O coordenador da FESAP Nobre dos Santos disse à Lusa que a marcação da greve do SINTAP para a mesma data que a paralisação convocada pela CGTP tem como objetivo "mostrar a união entre os trabalhadores".

Entretanto, esta manhã, também o Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE), afeto à UGT, anunciou uma greve dos trabalhadores da administração pública a 14 de novembro.

Também o Sindicato Democrático dos Trabalhadores das Comunicações e dos Media (SINDETELCO), afeto à UGT, anunciou hoje que vai emitir um pré-aviso de greve nos CTT para 14 de novembro, no mesmo dia da greve geral convocada pela CGTP.