Economia

TGV é um projeto arrumado, garantiu Passos Coelho

TGV é um projeto arrumado, garantiu Passos Coelho

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, garantiu, esta quinta-feira, que "o projeto do TGV é um projeto que está arrumado", considerando que "atendendo às razões que foram apontadas pelo Tribunal de Contas, o Governo não vê "nenhuma razão para insistir nesta matéria".

À saída do Dia da Universidade do Porto, o primeiro-ministro foi questionado pelos jornalistas sobre o "abandono definitivo" do projeto português de alta velocidade, anunciado na quarta-feira pelo Ministério da Economia, tendo respondido que "é conhecido que o Governo, no seu próprio programa, não defendia o projeto do TGV".

"Na medida em que o Tribunal de Contas veio recusar o visto ao projeto e, sobretudo, atendendo às razões que foram apontadas pelo Tribunal de Contas, o Governo não vê nenhuma razão para insistir nesta matéria", acrescentou.

"Eu espero que não haja lugar agora as grandes disputas semânticas à volta do que estamos a discutir. O projeto do TGV é um projeto que está arrumado", enfatizou, perante a insistência dos jornalistas.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG