O Jogo ao Vivo

Economia

Trabalhadores independentes entregam IRS pela internet a partir de hoje

Trabalhadores independentes entregam IRS pela internet a partir de hoje

Começa esta terça-feira o prazo para entrega pela internet do IRS dos contribuintes que em 2011 auferiram rendimentos de trabalho independente, rendas ou mais-valias de capitais.

Segunda-feira terminou o prazo para as entregas em papel dos trabalhadores independentes, mas os que optaram pela entrega pela Internet dispõem agora de um mês para acertar as suas contas.

Para os trabalhadores por conta de outrem e pensionistas, o prazo de entrega da declaração fiscal terminou segunda-feira e, segundo o ministro das Finanças, Vitor Gaspar, já foram processados os reembolsos de 120 mil famílias.

"Posso dizer que já foram processados os reembolsos relativos a 120 mil famílias e que relativamente a estas 120 mil famílias o prazo médio foi de 25 dias", afirmou Vitor Gaspar após questionado pelo Bloco de Esquerda sobre eventuais atrasos no pagamento dos reembolsos.

Para todos os contribuintes, o reembolso do IRS 2012 tem de ser feito até 31 de Julho através de transferência bancária, a data limite para o reembolso deste imposto quer seja entregue pela Internet ou em papel.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG