Economia

Três camionistas detidos em Leiria

Três camionistas detidos em Leiria

Três camionistas foram detidos, esta segunda-feira, no distrito de Leiria, por tentarem cortar o trânsito no IC2. Dois carros da GNR ficaram com os pneus furados e terão de ser rebocados na localidade de Barracão.

Em Santo Antão da Batalha, dois homens foram detidos pela GNR perto da hora de almoço. Já a meio da tarde, um outro camionista foi detido, também por tentar evitar a circulação de veículos, em Barracão, concelho de Leiria.

O IC2 está com o trânsito bastante condicionado nesta zona devido aos protestos dos camionistas e a GNR já deu ordem aos manifestantes para fazerem circular os seus veículos. No entanto, cerca de 100 camionistas mantêm-se na zona do Barracão, onde a polícia já teve de reforçar o contingente.

Duas viaturas policiais vão ter de ser rebocadas por terem os pneus furados.

"Fica claro que a partir deste momento, e como foi na noite anterior, nós não vamos dar possibilidade às pessoas de incorrerem em ilícitos, nomeadamente de natureza criminal, que põem em causa o exercício dos direitos, liberdades, de garantias, da maior parte dos cidadãos, nomeadamente a livre circulação rodoviária", disse o comandante distrital da GNR, Lourenço Lopes, sobre a ordem de circulação dada aos manifestantes.

O responsável esclareceu que a GNR está "a agir de acordo com a Lei" e apelou ao "bom senso", ao "civismo" e ao "respeito pelo princípio da legalidade".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG