Bill Gates

Três portugueses na lista dos mais ricos do mundo

Três portugueses na lista dos mais ricos do mundo

Bill Gates é o homem mais rico do mundo, segundo a lista dos milionários divulgada pela revista "Forbes", na qual figuram três portugueses: Américo Amorim, Belmiro de Azevedo e Alexandre Soares dos Santos.

Américo Amorim, de 80 anos, surge no lugar 369, com uma fortuna calculada em 4,4 mil milhões de dólares (3,9 mil milhões de euros, ao câmbio atual), quando na lista do ano passado surgia na posição 267.

Belmiro de Azevedo, de 76 anos, surge em 949.º lugar, com 2 mil milhões de dólares (1,8 mil milhões de euros), quando há um ano estava na 687.ª posição.

O terceiro mais rico de Portugal é Alexandre Soares dos Santos, de 80 anos, que caiu do lugar 609 para a posição 1054 com uma fortuna estimada em 1,8 mil milhões de dólares (1,6 mil milhões de euros), de acordo com a Forbes.

A lista é, pelo segundo ano consecutivo, liderada pelo norte-americano Bill Gates, o segundo lugar é ocupado pelo mexicano Carlos Slim e o investidor norte-americano Warren Buffett figura em terceiro lugar.

A revista atribui a Gates, de 59 anos, fundador da Microsoft, uma fortuna de 79,2 mil milhões de dólares, enquanto Slim, de 75 anos, que lidera o grupo mexicano de telecomunicações América Móvil, terá 77,1 mil milhões de dólares.

Buffet, de 84 anos, terá uma fortuna de 72,1 mil milhões de dólares e em quarto lugar da lista surge o empresário espanhol Amancio Ortega, de 78 anos, fundador da Inditex, grupo de empresas proprietária de marcas como a Zara, com 64,5 mil milhões de dólares.

PUB

Cinco norte-americanos ocupam os lugares seguintes do "ranking" de 2015 da "Forbes": Larry Ellison, Charles Koch, David Koch, Christy Walton e Jim Walton.

No décimo lugar figura a francesa Liliane Bettencourt, de 92 anos, proprietária do grupo de cosméticos L'Oreal, com uma fortuna calculada em 40,1 mil milhões de dólares.

O mais jovem dos 20 primeiros da lista dos mais ricos é Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, de 30 anos, que surge na décima sexta posição com uma fortuna de 33,4 mil milhões de dólares, segundo a "Forbes".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG