Exclusivo

Usados em recuperação lenta impulsionada por vendas online

Usados em recuperação lenta impulsionada por vendas online

Sérgio Martins é um especialista dos automóveis usados aos 27 anos. Desde os 11 que trabalha com carros e tem, há dez anos, o stand SM Motors, na zona de Caldas das Taipas, em Guimarães. Nunca passou por uma crise de vendas tão grande como a dos últimos meses, mas assume estar a recuperar e nunca deixou de trabalhar, graças às vendas online.

"Vim sempre trabalhar, à porta fechada, porque vendi pela Internet. Fiz poucos negócios, mas deu para sobreviver", assume, entre os cerca de 40 automóveis que tem em stock no stand. Com o desconfinamento, já pôde abrir o stand e a procura está a ser surpreendentemente boa: "Não estamos a 100%, mas estamos seguramente a 90%. Se continuar como está neste momento, é excelente".

Sérgio tem recebido telefonemas de clientes a marcar visitas, a perguntar por carros e muitos que lhe aparecem sem aviso à procura de um automóvel usado, em bom estado e de confiança. Assume que já tem encomendas até agosto e o mercado online contribui muito para isso, pois representa "cerca de 50% das vendas".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG