PROCURA UMA EMPRESA?

PESQUISE POR NOME, NIF OU MARCA, GRATUITAMENTE!

Relatórios de todas as empresas portuguesas

Economia

Volume de negócios no comércio a retalho recua 3,5% em maio

Volume de negócios no comércio a retalho recua 3,5% em maio

O índice de volume de negócios no comércio a retalho agravou a queda para 3,5% em maio, em termos homólogos, contra um recuo de 2,5% em abril, indicou, o Instituto Nacional de Estatística.

Há pelo menos 12 meses que o volume de negócios realizado no comércio a retalho mostra quebras consecutivas, segundo o instituto.

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), "esta variação mais negativa, em maio, foi sobretudo determinada pelo índice do agrupamento de Produtos Alimentares que passou de uma taxa de variação homóloga, que compara com igual mês de 2012, de 2,9% em abril para menos 2,1% em maio".

Já o índice relacionado com os Produtos Não Alimentares teve uma variação homóloga de menos 5,1% no mês de maio, quando em abril afundou 7,3%.

Por sua vez, o índice de emprego no comércio a retalho apresentou uma redução homóloga de 4,8% em maio, contra uma variação negativa de 4,9% no mês de abril último.

O INE indicou também que os índices do número de horas, ajustadas dos efeitos de calendários, e das remunerações, apresentaram uma variação homóloga de menos 4,3% e de menos 8%, respetivamente.

Em abril, estes índices caíram 6,9% e 6,3%, pela mesma ordem.