Wall Street

Wall Street encerra em alta animada pelo negócio Google-Motorola

Wall Street encerra em alta animada pelo negócio Google-Motorola

Os mercados americanos fecharam esta segunda-feira no verde, impulsionados pelo negócio envolvendo a Google e a unidade de telemóveis da Motorola, a Motorola Mobility, adquirida por 12,5 mil milhões de dólares (8,8 mil milhões de euros).

O índice industrial Dow Jones valorizou 1,9 por cento, para os 11.482,90 pontos e o tecnológico Nasdaq 1,88 por cento para os 2.555,20 pontos. O alargado Standard & Poor's 500, por sua vez, avançou 2,18 por cento para os 1.204,49 pontos.

As acções da Motorola Mobility avançaram esta segunda-feira 55,78 por cento depois do anúncio da compra da unidade de telemóveis por parte da Google.

"O compromisso total da Motorola Mobility com a tecnologia 'android' criou uma ligação natural das duas empresas", afirma o chefe executivo da Google, Larry Page.

Outro avanço que impulsionou os mercados foi o do Bank of America, que cresceu 7,93 por cento após anunciar o abandono do negócio internacional de cartões de crédito, e que venderá tais operações no Canadá, Irlanda e Reino Unido a outras entidades financeiras.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG