bolsa

Wall Street encerra sem tendência definida

Wall Street encerra sem tendência definida

A bolsa de Nova Iorque encerrou esta quinta-feira sem tendência definida, num dia marcado pelos rumores sobre a resolução da dívida grega, com o Dow Jones Industrial a depreciar 0,49 por cento, e o tecnológico Nasdaq a valorizar 0,66 por cento

No fecho de Wall Street, o índice Industrial Dow Jones cedia 0,49 por cento para 12.050,00 pontos, enquanto que o tecnológico Nasdaq subia 0,66 por cento para 2.686,75 pontos. Já o indice alargado Standard & Poor's 500 perdeu 0,28 por cento para 1.283,50 pontos.

A Bolsa de Nova Iorque abriu esta quinta-feira no vermelho, penalizada pelos indicadores económicos desanimadores e pela queda dos preços do petróleo, com o Dow Jones a perder 1,24 por cento e o Nasdaq, 1,23 por cento.

De acordo com o analista de mercados Gregori Volokhine, da Meeschaert Capital Markets, a alteração deveu-se a informações segundo as quais "o Fundo Monetário Internacional (FMI) teria aceitado o plano de austeridade da Grécia".

No início da sessão, as preocupações dos investidores estavam voltadas para a divulgação de vários indicadores económicos, nomeadamente, do número de pedidos de subsídios de desemprego nos Estados Unidos.

De acordo com números divulgados esta quinta-feira pelo Departamento do Trabalho americano, registou-se uma nova subida do número de pedidos de subsídios de desemprego para 429 mil, contrariando as expectativas dos analistas.

Na China, o índice do banco HSBC, que mede a actividade industrial, caiu em junho para o nível mais baixo dos últimos onze meses, indiciando uma quase estagnação.

PUB

Os preços do petróleo reagiram a estes indicadores com uma queda de quase 5 por cento, uma descida agravada depois dos países membros da Agência Internacional de Energia (AIE) anunciarem que vão alimentar o mercado com 60 milhões de barris de petróleo das suas reservas de emergência.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG