Economia

White Airways garante que já pagou subsídio de Natal aos trabalhadores

White Airways garante que já pagou subsídio de Natal aos trabalhadores

A White Airways garantiu, esta quarta-feira, que já pagou o subsídio de Natal aos trabalhadores, depois do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil denunciar atrasos no pagamento desta retribuição e das ajudas de custo.

Na resposta enviada à Lusa, a companhia aérea nada diz sobre o pagamento das ajudas de custo, falando apenas no subsídio de Natal.

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) denunciou atrasos de dois meses no pagamento das ajudas de custo aos tripulantes da White, acrescentando que a transportadora, que opera no mercado "charter" também não tinha pagado o subsídio de Natal, alegando "não ter condições para o fazer".

Segundo o sindicato, sempre que os trabalhadores exigem os pagamentos em falta, situação que "é recorrente", a administração da White ameaça fechar a empresa.

"A promessa é fechar e fazer um despedimento coletivo, deixar no desemprego aqueles que apenas pedem aquilo que lhes é devido, em antevéspera de Natal", denunciou em comunicado o SNPVAC, acusando a companhia de retirar "desde logo qualquer margem para o diálogo".

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG