Ensino e formação profissional

O mar como oportunidade

Produzido por:
Brand Story

A Economia do Mar é fundamental e estratégica para Portugal. São muitos os desafios para a construção, manutenção e reparação naval; os transportes marítimos, os portos, a logística e a expedição; a pesca, a aquacultura e a indústria do pescado; o turismo.

De forma a orientar e a formar pessoas para as profissões do mar, o FOR-MAR distingue-se por realizar cursos de formação e serviços de consultadoria nos setores dos transportes marítimos e atividades portuárias, pescas e aquacultura, indústria transformadora, segurança e saúde no trabalho, construção naval, atividades marítimo-turísticas e recreio náutico, segurança e sobrevivência no mar, e suporte básico de vida - SBV e SBV/DAE, em vários locais da costa portuguesa. Distingue-se também pela proximidade e cooperação com as comunidades, associações, instituições e empresas que desenvolvem a sua atividade nas áreas da Economia do Mar.

Dinamiza formação e avaliação de competências específicas da atividade marítima legalmente requeridas a nível nacional e internacional ao abrigo da Convenção STCW, para marítimos que operem em embarcações da marinha de comércio. O seu curso de Segurança básica é também ministrado aos profissionais do tráfego local e das pescas.

Numa altura de pandemia, a formação a distância ocupa um papel cada vez mais relevante na formação de jovens e adultos, pelo que o FOR-MAR apostou também num conjunto de ofertas formativas que proporcionam oportunidades de aprendizagens online à distância de um clique.

Apresenta-se também como entidade formadora para o desenvolvimento dos planos de formação para trabalhadores de empresas afetados pela pandemia da COVID-19 em situação de crise empresarial, assegurando também os pagamentos dos apoios previstos.

Outras Notícias