Praça de Natal

Voltar ao sítio onde fomos felizes: a Praça de Natal Jogos Santa Casa em Gaia

Voltar ao sítio onde fomos felizes: a Praça de Natal Jogos Santa Casa em Gaia
Produzido por:
Brand Story

Todos puderam entrar neste mundo encantado, que nos recorda o significado desta data, de forma gratuita e sem esquecer a segurança.

Este ano trouxe regressos há muito ansiados. Ainda que não tivesse sido possível voltar à normalidade do antigamente, conseguimos, depois de um ano tumultuoso, reencontrar a nossa família e amigos e viver momentos que nos preenchem. Este foi também o ano em que voltámos a viver o Natal com a magia de outros anos, neste espaço que nos faz tão felizes: a Praça de Natal Jogos Santa Casa em Gaia.

Com todas as precauções que os tempos exigem, foram muitos aqueles que puderam voltar a andar no Carrossel ou na Pista de Gelo, a tirar fotografias na Casa e no Trenó do Pai Natal e a verem as suas vidas mais iluminadas, com as decorações especiais de Natal. E como assim o exige um grande regresso, tiveram lugar estreias muito especiais, como o Comboio de Natal, que percorreu o espaço junto à Câmara Municipal de Gaia.

"Vivemos tempos de incerteza, é certo. Mas, ainda assim, a Praça de Natal Jogos Santa Casa em Gaia, respeitando todas as medidas impostas pela Direção-Geral da Saúde, conseguiu arrancar gargalhadas e sorrisos, proporcionando momentos de pura diversão", apontou Eduardo Vítor Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia. "A todos os que nos visitaram, o meu mais profundo agradecimento. A Praça de Natal é para vocês."

Histórias que encheram os corações

A cultura, elemento essencial para o enriquecimento de uma sociedade, esteve presente no palco da Praça de Natal Jogos Santa Casa em Gaia. Todos os sábados e domingos, entre 8 e 26 de dezembro, o palco encheu-se com diferentes espetáculos dedicados às crianças, das músicas de Natal ao teatro físico e malabarismo, passando pela magia e pelas marionetas. Já após o Natal, a PraÇa recebeu histórias de ler, contar e encantar, com duas sessões por dia, de 27 a 30 de dezembro.

No espírito da quadra, o evento foi marcado pela solidariedade, que guiou a presença da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e deu origem a este evento totalmente gratuito para toda a família. "Estar próximo dos portugueses e celebrar com eles deixa-nos de coração cheio e permite-nos fortalecer alguns dos valores pelos quais a nossa instituição se rege, como a solidariedade, a esperança e a humanidade", afirmou Edmundo Martinho, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Um mercado para todos

Se esta é a época em que o mais importante é ter ao nosso lado aqueles de quem mais gostamos, as prendas são uma das formas que temos de partilhar o carinho que por eles nutrimos. A pensar nisto e em todos aqueles que habitualmente deixam as compras para as últimas horas, o evento contou com um Mercado de Natal.

Dos pequenos negócios às maiores empresas, houve uma diversidade de prendas tal que era possível agradar miúdos e graúdos. E a sublinhar o caráter solidário desta iniciativa, pela primeira vez, estiveram presentes três instituições de solidariedade social, que, nas suas casinhas, mostraram o seu trabalho e angariaram apoio.

Como não existe felicidade de barriga vazia, na zona do Mercado da Praça de Natal Jogos Santa Casa em Gaia, não faltaram as guloseimas nem os produtos típicos da época ou os clássicos das grandes festas. E para os que não puderam estar presentes, o Jornal de Notícias e a TSF partilharam a alegria vivida na Praça de Natal Jogos Santa Casa em Gaia com todos os portugueses espalhados pelo país.

Porque a Magia do Natal tem de ser, ano após ano, para todos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG