Conteúdo PatrocinadoAntónio Louro e David Guimarães, fundadores da ActiveSys

Não há problema tecnológico que a ActiveSys não resolva

Não há problema tecnológico que a ActiveSys não resolva

Há cerca de seis anos no mercado, a ActiveSys, uma empresa na área das tecnologias de informação, é considerada uma empresa de excelência. Que o digam os seus clientes, que são servidos da melhor forma e que veem os seus problemas resolvidos, todos os dias.

A ActiveSys nasceu em 2017, fruto da vontade de dois experientes técnicos no mercado das tecnologias de informação, António Louro e David Guimarães. Ambos consideravam que fazia falta uma empresa diferenciadora no mercado, no que diz respeito a esta área, e, por isso, arregaçaram as mangas e fizeram acontecer.

A ActiveSys atua como uma empresa de serviços e consultoria tecnológica especializada que se dedica ao desenho, conceção e implementação de soluções no âmbito da integração de sistemas de informação, proteção de dados e arquivo, segurança e networking, comunicações unificadas, assim como soluções de gestão de negócio. Está ainda dedicada aos serviços de managed services, manutenção das soluções de apoio e monitorização remota de sistemas de informação em regime de 24 horas por dia, 7 dias por semana.

"Apresentamo-nos no mercado como uma empresa que tem soluções diferenciadoras e que, acima de tudo, consegue entender o negócio dos nossos clientes, fazendo com que apresentemos essas soluções e lhes acrescentemos valor", conta, satisfeito, António Louro, reconhecendo que o sucesso da ActiveSys se deve "a essa postura no mercado".

Por ter uma equipa técnica muito forte e fazer a gestão completa de tudo o que são as tecnologias do cliente, a ActiveSys permite que estes se possam dedicar exclusivamente ao seu core de negócio e fiquem descansados com tudo o resto. No entanto, para terem chegado a essa equipa forte, o caminho foi longo, pois uma das grandes preocupações desta empresa é a escassez de recursos humanos.

"Os recursos humanos são o bem mais precioso que as empresas têm e o mercado tem uma procura muito grande nesta área e, realmente, é muito difícil encontrar recursos qualificados para responder a estas novas necessidades", lamenta António, que reconhece que só conseguem ultrapassar esta dificuldade com políticas que beneficiem os seus trabalhadores e através da sua rede de networking.

No entanto, todos os esforços são compensados com o reconhecimento dos clientes, cujo feedback não podia ser melhor: "Primamos por servir os nossos clientes de uma forma isenta, correta e excelente. Trabalhamos para os nossos clientes e tentamos sempre colmatar os desafios que nos endereçam todos os dias. E, até agora, felizmente, temos tido algum sucesso", explica, orgulhoso, David Guimarães.

A internacionalização da empresa é um dos desejos destes dois sócios, desde que começaram esta aventura: "Estamos a dar os primeiros passos. Fomos desafiados para isso e estamos a conversar. Neste momento é um desejo e um objetivo. E que se vai concretizar", confidencia David Guimarães, que apesar da vontade, ainda não sabe quando irá acontecer.

Os fundadores já viram a sua empresa receber a "estatueta" de PME Líder e PME Excelência, mas acreditam que sem a avaliação dos seus clientes, não tinham chegado onde agora estão.

Assista ao vídeo acima e descubra mais sobre esta Empresa Excelência.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG