Conteúdo Patrocinado

Irmãos Rodrigues: com os olhos postos no futuro

Irmãos Rodrigues: com os olhos postos no futuro
Produzido por:
Brand Story

Há 35 anos no mercado, a Irmãos Rodrigues aposta no investimento contínuo, não só em equipamento como também em capital humano e nas energias renováveis, para se consolidar no mercado. Direcionada 100% para a exportação, é nos EUA que vê potencial para crescer.

Com 35 anos de existência e situada em Gilmonde, uma freguesia do município de Barcelos, a Irmãos Rodrigues é responsável pela produção de peças de malha exteriores. Sempre atenta às tendências da moda, assume-se como parceira ativa dos seus clientes, respondendo às diferentes necessidades com soluções inovadoras e adequadas aos objetivos e identidade de cada um deles.

De modo a acompanhar as orientações da indústria dos têxteis, nestes últimos anos, a Irmãos Rodrigues tem investido nas pessoas, fortalecendo a equipa de design, a equipa comercial, melhorando a área produtiva, com a formação de costureiras especializadas, e continua atenta ao mercado, fazendo visitas a feiras, visitando clientes e expondo os seus produtos.

Além da missão de produzir artigos de vestuário de alta-costura, pretendem fazê-lo de forma sustentável e socialmente responsável, e para isso implementaram algumas medidas: "Para conseguirmos cumprir as metas da sustentabilidade, temos vindo a investir em energias renováveis. A ins­talação de painéis fotovoltaicos permitiu uma autonomia energética de 40% em 2021 e, em 2022, com o reforço da ins­talação, estimamos que esse valor fique entre 50% e 60%", realça António Rodrigues. A empresa também tem investido em viaturas e carregadores elétricos, bem como no reforço do isolamento térmico do edifício, nas sucessivas ampliações e remodelações.

A produção está direcionada a 100% para a exportação, estando os clientes, maioritariamente, nos mercados europeus, mas também nos Estados Unidos: "Os nossos clien­tes estão, essencialmente, nos mercados europeus, mas também estamos a ex­portar bastante para os Estados Unidos. O nosso objetivo é apostar ainda mais no mercado americano, algo que já temos vindo a fazer nestes últimos anos", realça.

Para o empresário, o sucesso só se consegue com investimento contínuo, não só na empresa e nos equipamentos, mas também nas relações e no capital humano. Por isso, nos próximos 35 anos, António Rodrigues deseja um crescimento igual ou superior ao que aconteceu nos últimos anos. "Se a empresa se mantiver assim, penso que terá um futuro promissor", conclui.

Assista ao vídeo acima e descubra como a Irmãos Rodrigues continua a fazer mais e melhor.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG