O Jogo ao Vivo

Conteúdo Patrocinado

"Nós estamos na liderança, mas eu quero mais, não quero estagnar"

"Nós estamos na liderança, mas eu quero mais, não quero estagnar"
Produzido por:
Brand Story

Em apenas 11 anos, tornou-se líder da sua área de negócio, que é a consultoria, mas sobretudo a formação profissional em áreas tão diversas quanto agricultura, engenharia civil, transportes e informática. Mas no que depender do seu CEO, a Earth Consulters há de ir mais longe.

"Nós não estamos no topo, porque o topo não existe, o topo é o infinito", afirma convicto David Magalhães, CEO da Earth Consulters, de cada vez que tem uma reunião com todos os seus departamentos. "Nós estamos na liderança, mas eu quero mais. É com esta motivação que eu encaro as reuniões com essas pessoas, de dizer que quero mais, que não quero estagnar, que quero continuar a dar oportunidade às pessoas", conclui.

A Earth Consulters foi criada para realizar projetos de formação profissional, mas oferece também consultoria e auxílio nas áreas em que for necessário, quer na área jurídica, recursos humanos e até projetos de investimento.

Essa "é outra lacuna grande que temos neste momento: falta de mão-de-obra qualificada. Temos imensos empresários que nos solicitam pessoas para trabalhar", conta David Magalhães. "Daí a importância da formação profissional, que é uma área que nos é muito próxima, é o nosso core business."

A Earth Consulters surgiu em 2010 para responder a uma grande falha a nível de formação profissional nas várias regiões do país, em que as pessoas eram obrigadas a fazer longas deslocações ao Porto e a Lisboa para se qualificarem e cumprirem a lei.

Hoje tem cerca de 50 colaboradores e afirma-se contra a precariedade. "Todas as pessoas que trabalham connosco, trabalham com contratos sem termo", salienta David Magalhães.

A estabilidade oferecida pela empresa, passa por "investir nas pessoas que trabalham connosco" até porque como refere o CEO, o objetivo é trabalhar com pessoas felizes, criando condições para que elas próprias sintam estabilidade nas suas vidas.

Assista ao vídeo e descubra o mais que a Earth Consulters consegue fazer pelas pessoas e empresas suas formandas e por que razão se autoapelida como o "seu braço esquerdo"!

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG