Conteúdo Patrocinado

À procura da próxima etapa? Gaia espera por si

À procura da próxima etapa? Gaia espera por si
Produzido por:
Brand Story

Apostar no futuro através da formação académica e profissional nunca foi tão importante. Na Escola Profissional de Gaia, nenhum aluno fica para trás, nem nenhum objetivo por concretizar.

Escolher o percurso a tomar depois do 9.º ano é um desafio. Como decidir agora quem queremos ser durante os próximos três anos? Na hora de tomar esta importante decisão, é preciso ter em conta que o caminho até ao 12.º ano não se cinge aos cursos Cientifico-Humanísticos. Há um mundo de oportunidades ainda por descobrir.

Cada pessoa tem, dentro de si, os mais variados sonhos e ambições e, cada vez mais, o Ensino Profissional está a afirmar-se como uma modalidade de formação secundária de excelência. A partir de uma nova organização curricular e disciplinar, da realização da Prova de Aptidão Profissional e da Formação em Contexto de Trabalho, os cursos profissionais têm uma forte componente prática, ajudando os alunos a dar o passo certo em direção aos seus sonhos.

Com essa meta em mente, existe uma multiplicidade de vias de ensino às quais os estudantes podem aceder ao inscreverem-se no ensino profissional: da Mecânica e Saúde à Hotelaria e ao Turismo. Entre estes, há um universo de oportunidades à sua espera na Escola Profissional de Gaia.

Com 33 anos de experiência no ensino profissional, a Escola Profissional de Gaia (EPGaia) tem a missão de promover uma formação variada, rigorosa e humanizada, criando alunos exemplares e preparados para o que o futuro lhes reserva. A oferta da EPGaia é bastante vasta e está alinhada com as exigências do mercado de trabalho atual.

No próximo ano letivo, a EPGaia vai abrir o curso de Eletrónica Médica, unindo as áreas de Tecnologias da Saúde e Tecnologias e Engenharias. Mas a oferta formativa e educativa da instituição de Vila Nova de Gaia não se fica por aqui. O enorme leque de áreas de formação oferecido pela EPGaia inclui os cursos de Eletrónica Automação e Computadores, Mecatrónica, Mecatrónica Automóvel e Maquinação e Programação CNC, dentro da área de Tecnologias e Engenharias. Por outro lado, a área de Tecnologias da Saúde destaca-se pelos cursos de Auxiliar de Farmácia e Auxiliar de Saúde.

Se o seu objetivo está mais próximo da Hotelaria, Restauração e Turismo, vai encontrar na EPGaia cursos de Operações Turísticas, Restaurante/Bar e Cozinha/Pastelaria. Já na área de Informática e Multimédia existem os cursos de Informática e Design de Comunicação Gráfica. Também existe o curso de Cabeleireiro, na área de Cuidado de Beleza, e o curso de Gestão, na área de Gestão e Administração.

Para todas estas vias de ensino, a EPGaia dispõe de protocolos celebrados com empresas e entidades parceiras, mantendo uma forte articulação com empresários e futuros empregadores. Ao nível de instalações, existem laboratórios e oficinas totalmente equipadas. Assim, os estudantes aproximam-se do que acontece fora da sala de aula e preparam-se o melhor possível para o desempenho de funções de elevada exigência.

Mas, se pensa que o que a EPGaia tem para oferecer acaba aqui, engana-se. Além desta multiplicidade de oportunidades, a escola dá aos seus alunos um conjunto de Atividades de Enriquecimento Curricular no âmbito do Desporto Escolar. Todos podem exercitar o seu corpo e mente nas equipas de Xadrez, Ténis de Mesa e Atividades Rítmicas e Expressivas. Ao mesmo tempo, permite experiências únicas no âmbito da Componente de Cidadania e Desenvolvimento, com projetos como o Parlamento dos Jovens e a Escola Embaixadora do Parlamento Europeu.

De modo a acompanhar os alunos em todas as fases do seu percurso estudantil, a EPGaia dispõe de um Centro de Apoio à Aprendizagem, Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva, um Serviço de Orientação e Apoio à Inserção dos Alunos e o Serviço de Empregabilidade e Prosseguimento de Estudos. Porque ninguém nasce ensinado, com paciência, dedicação e equipas dispostas a ajudar, a Escola Profissional de Gaia garante que nada é impossível.

De que está à espera para fazer parte da família EPGaia?

As candidaturas para o ano letivo 2022/2023 estão abertas aqui.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG