Conteúdo Patrocinado

ATEC: Um investimento no teu futuro

ATEC: Um investimento no teu futuro
Produzido por:
Brand Story

Com forte ligação ao setor da indústria, a ATEC atua em áreas profissionais técnicas, promovendo a aprendizagem de uma profissão aos jovens, uma requalificação a adultos com baixas qualificações, facilitando a sua reentrada e progressão no mercado de trabalho, e promove, ainda, a integração laboral de jovens licenciados e mestres.

Estão a decorrer as inscrições para os cursos de formação profissional financiados para jovens e adultos. Com uma forte componente de disciplinas técnicas, estágios em empresas parceiras e taxas de empregabilidade dos formandos a rondar os 94%, a formação na ATEC é uma oportunidade ímpar de desenvolver as competências necessárias para ingressar mais facilmente no mercado de trabalho e/ou prosseguir a formação no ensino superior com sólidas bases técnicas.

Além da aposta em tecnologia, a ATEC aposta em métodos de formação centrados no formando, que promovem a autonomia, a criatividade e o pensamento crítico. A participação em programas de mobilidade ao abrigo do Erasmus + e a participação em vários concursos e em programas de empreendedorismo visam igualmente promover competências sociais nos jovens.

Um curso à tua medida

Com instalações físicas em Palmela e em Matosinhos, com oficinas, laboratórios e salas teóricas totalmente equipadas, a ATEC desenvolve cursos gratuitos com o apoio do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) com elevada empregabilidade em áreas variadas que têm como denominador comum uma forte ligação às necessidades do mercado de trabalho.

Cursos para jovens com o 9º ano e até 25 anos (Aprendizagem)

Com dupla certificação, estes cursos, que conferem o nível 4 de qualificação do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ) assim como equivalência ao 12º ano de escolaridade, privilegiam a inserção no mercado de trabalho, possibilitando, no entanto, a quem o desejar, o prosseguimento para o ensino superior ou para um curso de especialização tecnológica também na ATEC. De momento, estão abertas inscrições para:

Técnico/a de Mecatrónica (Matosinhos)

Técnico/a de Informática-Instalação e Gestão de Redes (Matosinhos)

Técnico/a de Maquinação e Programação CNC (Palmela)

Técnico/a de Refrigeração e Climatização (Palmela)

Curso de Especialização Tecnológica (CET)

Conferindo o nível 5 de Qualificação Profissional do QNQ e diploma de especialização tecnológica, estes cursos distinguem-se pela forte ligação ao mercado de trabalho e vantagem adicional de permitirem a continuação para estudos superiores, conferindo equivalências a disciplinas dos cursos do ensino universitário e politécnico.

Os CET são compostos por uma componente geral e científica, uma tecnológica e estágio numa empresa parceira da ATEC.

Destinam-se a candidatos com o nível 4 de qualificação ou com o 12º ano concluído ou frequentado desde que tenham obtido aprovação em todas as disciplinas dos 10º e 11º anos.

Entre os cursos disponíveis estão:

Técnico Especialista em Automação Robótica e Controlo Industrial

Técnico Especialista em Tecnologia Mecatrónica

Técnico Especialista em Gestão e Controlo de Energia

Técnico Especialista em Gestão de Redes e Sistemas Informáticos

Técnico Especialista em Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação

Técnico Especialista em Cibersegurança

Técnico Especialista em Mecatrónica Automóvel, Planeamento e Controlo de Processos

Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA)

Direcionados a adultos com idade igual ou superior a 23 anos e 9º ano de escolaridade, esta tipologia de cursos de dupla certificação (equivalência ao 12º ano e Nível 4 de Qualificação do QNQ), pretende requalificar adultos, empregados ou desempregados, promovendo a sua reintegração ou progressão profissional. Neste momento, estão abertas inscrições em Matosinhos para o curso de:

- Técnico/a de Soldadura

Saiba mais sobre a oferta de formação da ATEC aqui.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG