Conteúdo Patrocinado

CENFIM - Há décadas a desenvolver competências para a competitividade

CENFIM - Há décadas a desenvolver competências para a competitividade
Produzido por:
Brand Story

Com cursos para jovens e adultos com elevada taxa de empregabilidade nos ​​​​​​​sectores metalúrgico, metalomecânico e eletromecânico, com uma crescente necessidade de pessoal especializado e qualificado, o CENFIM é uma oportunidade única para uma carreira de sucesso.

Criado para promover a formação, orientação e valorização profissional de jovens, adultos e nas empresas nas áreas metalúrgica, metalomecânica e eletromecânica, o CENFIM é a escolha ideal para quem pretende enveredar por uma carreira de futuro, desenvolver novos conhecimentos e competências ou - porque não? - abraçar um novo desafio profissional.

Uma aposta de futuro

Em funcionamento desde 1985, o CENFIM - Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica tem vindo a investir desde o início na valorização das pessoas e das empresas através da formação de jovens e adultos, assim como de desempregados, com vista à inserção e estabilidade profissional. Os cursos de formação contínua, educação e formação de adultos (EFA), cursos de especialização tecnológica (CET) e educação e formação de jovens (CEF) são desenvolvidos nas áreas das construções mecânicas, construções metálicas, eletricidade e energia, informática/TIC, manutenção e automação industrial, organização e gestão industrial, projeto/desenho, qualidade e ambiente, administrativo, comercial e marketing, formação de formadores e na formação de base, todos eles em estreita interatividade com as empresas, organismos e instituições, escolas, politécnicos, universidades a nível nacional e internacional, com os quais desenvolve e coordena variados projetos de cooperação.

Trata-se de um esforço conjunto que visa dar resposta à necessidade constante das empresas de atualização de know-how, acompanhamento de tendências e desenvolvimento tecnológico e que atualmente se traduz numa taxa de empregabilidade na ordem dos 90%.

Para isto contribui ainda a implantação dos seus núcleos nas zonas de maior concentração das empresas do setor metalúrgico, metalomecânico e eletromecânico, caso de Amarante, Arcos de Valdevez, Caldas da Rainha, Ermesinde, Lisboa, Marinha Grande, Oliveira de Azeméis, Peniche, Porto, Santarém, Sines com um Polo em Grândola, Torres Vedras e Trofa.

Cursos à medida

Para Jovens e adultos, o CENFIM tem Cursos de Especialização Tecnológica (CET). Trata-se de formação pós-secundária não superior que confere qualificação do nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ). O CENFIM tem estabelecido protocolos com diversos estabelecimentos do ensino superior com a atribuição de créditos (ECTS). Há ainda Cursos de Aprendizagem de Nível 4, que conferem o 12.º Ano e uma Qualificação Profissional; por sua vez, os Cursos CEF - Educação e Formação de Jovens o Nível 2 conferem o 9.º Ano e uma Qualificação Profissional

Na Formação para Empresas/Adultos, o CENFIM disponibiliza Apoio Técnico e Organizacional; Formação Contínua - Aperfeiçoamento; Formação Modular e Formação Contínua Certificadas, assim como Cursos EFA - Educação e Formação de Adultos e Formação Pedagógica de Formadores. São também reconhecidas, validadas e certificadas competências - RVCC numa ótica da Dupla Certificação a Escolar e a Profissional.

Na nossa Oficina Individual de Formação - OIF disponibilizamos uma nova forma de aprender em que o formando - Jovem ou Ativo inicia e realiza a formação quando quiser, num ambiente dinâmico com os mais modernos recursos de aprendizagem numa evolução ao seu próprio ritmo.

Saiba mais em www.cenfim.pt, www.facebook.com/CENFIM.PT ou www.instagram.com/cenfim_formacao

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG