Conteúdo Patrocinado

EPACSB - Uma porta aberta para o futuro

EPACSB - Uma porta aberta para o futuro
Produzido por:
Brand Story

Facilitar a aprendizagem de uma profissão aos jovens, promovendo o empreendedorismo e a integração no mundo do trabalho é o lema da Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento

Atenta às necessidades do país e das empresas, a Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento (EPACSB), em Santo Tirso, tem investido desde a sua fundação, há já mais de um século, no esforço de adaptação às novas tecnologias e metodologias para assegurar uma formação científica e técnica de excelência, que desenvolva as competências necessárias ao sucesso profissional e pessoal dos seus jovens alunos visando a sua plena integração numa sociedade em constante mudança.

Atenta ao mercado de trabalho, tem vindo a introduzir novas áreas de formação, em resposta aos sectores que mais têm crescido a nível nacional, com uma crescente procura de técnicos especializados. É o caso por exemplo do Curso Técnico de Vitivinícola, implementado como resposta ao pedido de vários empresários, uma vez que a escola dispõe de excelentes instalações e um corpo técnico competente - a escola é produtora/engarrafadora dos vinhos verdes Conde de S. Bento e Conde de S. Bento - Loureiro, ambos distinguidos pela excelente qualidade. Trata-se de um dos Cursos Profissionais Técnicos de nível IV (que confere equivalência ao 12º ano de escolaridade, permitindo o ingresso no mercado de trabalho ou a continuação de estudos no ensino superior) oferecidos pela EPACSB. Os outros são Produção Agropecuária, Jardinagem e Espaços Verdes, Restaurante/Bar e Cozinha/Pastelaria. De salientar que a EPACSB, em parceria com a Câmara Municipal de Santo Tirso, construiu um restaurante pedagógico e uma miniunidade hoteleira onde os alunos têm oportunidade de pôr em prática diariamente os conhecimentos apreendidos.

A EPACSB tem ainda Cursos de Educação e Formação de nível II - que dão equivalência ao 9º ano de escolaridade - de Tratador de Animais em Cativeiro e Operador de Máquinas Agrícolas.

Oportunidade de sucesso

Todos os Cursos criam oportunidades únicas de enveredar por uma carreira profissional bem-sucedida e integram estágios em empresas do respetivo sector, uma mais-valia que assegura não só trabalho em contexto real como a abertura de portas para um futuro emprego.

Os alunos têm ainda acesso a estágios no estrangeiro, nomeadamente em Espanha e França, assim como ao Programa Erasmus+, uma experiência sempre bastante enriquecedora.

Importa referir que todos os Cursos são subsidiados pelo Fundo Social Europeu (alimentação; transporte; alojamento; bolsas de profissionalização e bolsas de mérito) e têm apoio de material escolar; quipamento/uniforme; seguro escolar; isenção de propinas; visitas de estudo e estágios nacionais e no estrangeiro.

Saiba mais em https://epacsb.pt.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG