Conteúdo Patrocinado

EPIDH - Um investimento no futuro

EPIDH - Um investimento no futuro
Produzido por:
Brand Story

Aprender fazendo. É este o lema da Escola Profissional Infante D. Henrique, criada para promover a formação pessoal, escolar e profissional de jovens, e desta forma orientá-los para a integração no mundo do trabalho

Um espaço de trabalho onde se procura ajudar os jovens a construir o seu futuro profissional, dotando-os das competências necessárias para saber fazer e dos valores e princípios para aprender a ser, para aprender a viver com dignidade e liberdade, a EPIDH - Escola Profissional Infante D. Henrique tem vindo a investir fortemente na dinamização de práticas que permitam que os alunos participem no processo de aprendizagem para incentivar o aprender fazendo.

Oferta formativa

No âmbito do ensino profissional, tem em desenvolvimento as áreas de formação da hotelaria e restauração, com cursos de Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar, ambos com equivalência ao 12.º ano e certificação profissional nível IV, que se destacam pela forte componente prática com simulações de contexto real de trabalho com aulas em cozinha e restaurante pedagógicos para que além dos conhecimentos teóricos, os seus alunos saibam fazer e não menos importante, saibam igualmente estar.

A escola oferece ainda o Curso de Educação e Formação (CEF) na área de hotelaria e restauração, de Tipo II, direcionado para alunos em risco de abandono escolar ou que já abandonaram antes da conclusão do 9º ano de escolaridade e que aqui encontram a oportunidade para a conclusão da escolaridade obrigatória visando a entrada qualificada no mundo do trabalho ou o prosseguimento de estudos ou formação.

Para adultos com idade igual ou superior a 18 anos, sem qualificações adequadas para efeitos de inserção ou progressão no mercado de trabalho e, prioritariamente, sem a conclusão do ensino básico ou secundário, a EPIDH tem Cursos de Formação Modular de Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar.

Para a prossecução do seu projeto educativo, focado sobretudo nos cidadãos socialmente desfavorecidos, esta escola, já com mais de três décadas de experiência ao nível da formação profissional, escolheu como princípios orientadores o saber, a qualidade educativa, a cidadania e a inclusão de todos os seus alunos, visando a sua integração bem-sucedida no mundo de trabalho para melhores oportunidades de futuro.

A EPIDH Escola Profissional Infante D. Henrique está situada no centro da cidade do Porto, numa zona com bom serviço de transportes.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG