Conteúdo Patrocinado

Epralima: Uma porta aberta para o futuro

Epralima: Uma porta aberta para o futuro
Produzido por:
Brand Story

Formar jovens e adultos através do saber fazer, visando assim prepará-los para os novos desafios da sociedade do conhecimento, abrindo-lhes as portas para o mercado de trabalho e para a sua vida profissional tem sido a ambição da Epralima

Ciente de que uma boa formação, assente não só no saber, mas acima de tudo no saber fazer e também no saber ser é a chave para formar cidadãos ativos e assegurar-lhes um futuro profissional e pessoal bem-sucedido e uma melhor qualidade de vida, a Epralima - Escola Profissional do Alto Lima tem desde o início investido em cursos que possam preparar os seus alunos para uma profissão ou progressão na carreira, dando-lhes competências transversais úteis para o mundo empresarial.

Saber fazer

Com uma forte componente prática que permite aos alunos/formandos aplicar os conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas e oportunidades de estágio em meio empresarial, a Epralima assumiu como missão dar resposta às necessidades educativas e formativas dos jovens e adultos, tendo em conta as suas expectativas, assim como as necessidades e exigências da região, esperando assim permitir-lhes fixarem-se localmente, constituindo mais-valias nas respetivas áreas de intervenção.

A passos largos rumo ao futuro

Com um forte investimento na autonomia, desenvolvimento pessoal, cooperação e trabalho em equipa, responsabilidade e integridade, sem nunca descurar a exigência e excelência, a Epralima dispõe de uma vasta oferta de cursos nas mais variadas áreas, uma oportunidade única de adquirir as competências e o know-how necessários para responder aos requisitos de um mercado de trabalho em constante evolução.

Ensino Profissional

Conferindo dupla certificação - certificação profissional nível IV e 12º ano -, o ensino profissional destina-se a jovens o 9º ano completo e menos de 20 anos. Na Epralima, é possível escolher entre várias áreas, que vão desde Técnico(a) de Desenho Digital 3D, Técnico(a) Auxiliar de Farmácia, Técnico(a) de Restaurante-Bar, Técnico(a) de Eletrónica, Automação e Comando e Técnico(a) de Informática - Instalação e Gestão de Redes a Técnico(a) de Desporto, Técnico(a) de Comunicação e Serviço Digital, Técnico(a) de Produção Aeronáutica - Qualidade e Controlo Industrial, Técnico(a) de Cozinha e Pastelaria ou Cabeleireiro/a.

Além da certificação, subsídio de alimentação e transporte, estão disponíveis outros apoios, como subsídio para material de estudo, subsídio de alojamento, bolsa de profissionalização, prémio de mérito, estágios internacionais ERASMUS+ ou oferta de material didático, de acordo com a legislação em vigor.

Aproveite a oportunidade de formação em Restaurante e Bar na Epralima.

CEF - Cursos de Educação e Formação

Destinados a quem possui o 8º ano completo ou frequência do 9º ano (sem aprovação), os CEF (Cursos de Educação e Formação) são uma oportunidade para concluir a escolaridade obrigatória, ajustado aos interesses de cada aluno - além da certificação escolar (9º ano), os CEF conferem ainda certificação profissional. Os alunos têm ainda direito a subsídio de alimentação e transporte e acesso a cursos profissionais para prosseguimento de estudos.

Novos desafios, novas oportunidades

A Epralima oferece ainda formação para adultos, destinada a todos aqueles que necessitam de orientação formativa e profissional, reconversão profissional, apoio nas transições entre emprego e desemprego, entre diferentes empregos e entre emprego e aposentação, por exemplo.

Pode-se escolher entre o Programa Qualifica, Educação e Formação para Adultos (EFA), com o curso de Técnico de Cozinha, ou Formações Modulares Financiadas nas áreas de Comércio, Contabilidade e Fiscalidade, Construção e Engenharia Civil, Turismo e Lazer, Cuidados de Beleza, Indústrias Alimentares, Proteção de Pessoas e Bens, entre outros.

Mais informações e inscrições em www.epralima.com.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG