Monchique

Sabores do Algarve em cima da mesa

Sabores do Algarve em cima da mesa

A reabertura do resort de Monchique sob a bandeira Macdonald marca também o regresso do chef Louis Anjos ao Algarve e a uma cozinha de identidade local com marca própria.

À segunda, espera-se, será de vez. Pelo menos é esse o desejo de boa parte da equipa que transitou do Monchique Wellness Resort para o Mcdonald. Além da equipa e da localização, as anteriores infraestruturas foram aproveitadas, mas a tónica está agora, mais do que antes, em proporcionar uma experiência completa de spa e em cobrir várias frentes na oferta de restauração.

E é aqui que entra em cena o chef Louis Anjos. Filho de pais portugueses, nascido nos Estados Unidos mas criado no concelho de Alcanena, em Santarém, Anjos regressa ao Algarve depois de uma experiência que não correu pelo melhor no Largo, em Lisboa, onde substituiu Miguel Castro e Silva.

Eleito "Chef Cozinheiro do Ano 2012", concurso nacional que lhe valeu um estágio no estrelado Martim Berasategui, em San Sebastián (antes estivera n"O Viajante, o primeiro restaurante de Nuno Mendes em Londres), ele passou por hotéis algarvios como o Vila Vita ou o Vilalara, mas foi o Suites Alba, em Lagoa, que lhe deu maior visibilidade.

E a oportunidade de começar a trabalhar os produtos endógenos e as tradições gastronómicas da região de acordo com as técnicas atuais de cozinha. À frente dos quatro restaurantes do Mcdonald Resort, Anjos quer fazer do Mon Chic, aberto apenas ao jantar e onde terá dois menus de degustação de 7 e 12 momentos, uma referência.

"Sabores do algarve, produtos locais. É essa a minha linha" adianta para logo a seguir nos abrir o apetite com pratos de inspiração regional, mas de lavra própria, como são os milhos aferventados da serra de Monchique, o xerém com percebes, carabineiro e amêijoas esferificadas à Bulhão Pato ou ainda a lula cheia de Monchique numa versão sem arroz mas com pregado. A seguir com atenção. João Miguel Simões


Mon Chic

Mcdonald Monchique Resort & Spa, Lugar do Montinho, Monchique
Tel.: 282240100
Web: macdonaldmonchique.com/dining/mon-chic
De terça-feira a sábado, das 19.00 às 22.00
Preço médio: 40 Euros

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado