Lusa

Futebol: Itália - Mourinho "orgulhoso" da sua conduta

Futebol: Itália - Mourinho "orgulhoso" da sua conduta

Roma, 06 Mar (Lusa) - O treinador português José Mourinho manifestou-se hoje "orgulhoso" da sua conduta, um dia depois de a Federação Italiana de Futebol (FIGC) ter instaurado um inquérito ao técnico do Inter de Milão.

"Não estou cansado (do futebol italiano) e se querem encontrar um adjectivo para definir como me sinto podem escolher orgulhoso", disse Mourinho, em conferência de imprensa.

Na terça-feira, Mourinho criticou os treinadores da AS Roma, Luciano Spaletti, e da Juventus, Claudio Ranieri, tendo falado em "prostituição intelectual", em reacção às acusações de que o Inter de Milão está a ser beneficiado pelos árbitros.

"Disse exactamente o que queria dizer. Se vou sair de Itália? Nunca se sabe, mas não estou a trabalhar para a chegada de outro treinador", advertiu o técnico do clube campeão transalpino e actual líder do campeonato.

Mourinho mostrou-se indignado com os comentários sobre o alegado favorecimento dos árbitros aos "nerazzurri", nomeadamente uma grande penalidade concedida ao Inter no último encontro da Série A, com a AS Roma, que terminou empatado 3-3.

Quinta-feira, a FIGC anunciou que o juiz desportivo Stefano Palazzi está investigar o treinador luso por "declarações feitas aos meios de comunicação em que faz duras críticas à reputação dos árbitros", podendo ser castigado com uma multa ou até ser suspenso.

PUB

RPC/LG.

Lusa/fim

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG