Lusa

Crise/Combustíveis: Governo reúne-se hoje com a ANTRAM para "encontrar soluções"

Crise/Combustíveis: Governo reúne-se hoje com a ANTRAM para "encontrar soluções"

Lisboa, 09 Jun (Lusa) - A ANTRAM - Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias reúne-se hoje às 16:00 com o Governo para "encontrar soluções que minimizem o impacto dos aumentos dos preços dos combustíveis" no sector.

Segundo uma nota enviada pelo Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, o encontro contará com a presença do ministro Mário Lino e da secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, que se reunirão com a direcção da ANTRAM no âmbito do "calendário já estabelecido" entre o Governo e aquela associação.

Os transportadores rodoviários iniciaram hoje acções de protesto por todo o país, depois de uma reunião do sector que decorreu sábado, na Batalha, à margem da ANTRAM, cuja direcção rejeitou a paralisação defendida pela maioria dos participantes no plenário e manteve as negociações com o Governo.

Entre as reivindicações da comissão mediadora dos transportadores está a criação do gasóleo profissional, com equiparação de preços Portugal/Espanha, a diferenciação positiva fiscal, ajudas de custo e o incentivo à renovação das frotas.

ICO.

Lusa/Fim