Festival Continente

Continente festeja com meio milhão de pessoas o maior espetáculo da comida

Continente festeja com meio milhão de pessoas o maior espetáculo da comida
Produzido por:

Nos dias 6 e 7 de julho todos os caminhos foram dar ao Festival Comida Continente, onde mais de 500 mil pessoas celebraram a boa gastronomia, a boa música, sempre sem esquecer a alimentação mais saudável.

Uma referência incontornável em Portugal, o Festival Comida Continente juntou milhares de famílias nesta terceira edição, num evento de acesso gratuito que convidou todas as gerações a conhecer o melhor da gastronomia nacional e internacional, a degustar as melhores carnes do mundo e as grandes tendências da alimentação, assim como um estilo de vida saudável, sem esquecer a boa música. Nesta edição, mais de meio milhão de pessoas visitou o Festival Comida Continente e mais de 30 milhares de refeições foram servidas pelos chefs convidados.

Na música, o Festival Comida Continente contou, pela primeira vez, com o artista de renome Luís Fonsi, o conhecido porto-riquenho, vencedor de um Grammy Latino, que levou ao rubro o Parque da Cidade, ao som de alguns dos êxitos como Despacito, Échame la Culpa, Imposible e Date La Vuelta. Pelo Palco Principal passaram cerca de 170.000 visitantes que assistiram também a Amor Electro, Mickael Carreira, Agir e Calema.

Os artistas agraciaram o público com muitas surpresas ao longo dos espetáculos: Tony Carreira aceitou o convite do filho Mickael e, com uma participação especial, matou as saudades de milhares de fãs, juntamente com os outros dois filhos, David e Sara Carreira. Agir também surpreendeu com os convidados Diogo Piçarra e Jimmy P. Os mais novos também puderam juntar-se à festa ao som de Xana Toc Toc.

A somar à boa música, o Festival Comida Continente trouxe ainda sete grandes nomes da gastronomia nacional e internacional. Os Chefs Hélio Loureiro, Anna Lins, Juan Perret, Marlene Vieira, Manuel Almeida, Vitor Matos e os sabores argentinos do Chef Chakall, proporcionaram uma experiência de alta cozinha a todos os visitantes.

Um festival digital e sustentável

A terceira edição do Festival Comida Continente marca um novo capítulo da sua história. Pela primeira vez, foi criada a aplicação digital oficial do evento, que complementa o já usado, em 2018, Chatbot via Messenger.

O site oficial do evento alcançou o dobro de acessos e visitantes em relação à edição anterior. Já a app "Festival Comida Continente" foi descarregada por milhares de utilizadores dos sistemas iOS e Android; no caso da App Store, do sistema operativo iOS, a aplicação marca posição no top-5 nacional aplicações gratuitas na categoria Entretenimento.

A edição deste ano marcou também um ponto muito importante no evento, relacionado com a sustentabilidade do mesmo. O Continente celebrou uma parceria com a Sociedade Ponto Verde (SPV) que permitiu torná-lo um evento mais eco-friendly. Esta parceria garante ao Festival Comida Continente a certificação 3R6. Tem ainda como objetivo contribuir para a Redução, Reutilização e Reciclagem dos resíduos urbanos produzidos durante o evento, sensibilizando parceiros, fornecedores e visitantes para esta temática.

Tanto a sustentabilidade como o Festival Comida Continente - que pretende democratizar o acesso ao entretenimento e celebrar a família como ponto central - são vetores essenciais do negócio do Continente e integram a campanha #BomParaPortugal que reitera a retribuição de toda a confiança que os Portugueses depositam na marca Continente.

Na edição de 2019

- O Festival Comida Continente abriu as portas no sábado, dia 6 de julho, pelas 11h00, e cerca de meio milhão de visitantes passaram pelo recinto, com mais de 185.000m2.;

- Ao longo destes dois dias foram servidas mais de 30.000 refeições na Cozinha dos Chefs;

- Luis Fonsi, Mickael Carreira, Amor Electro, Agir, Calema e Xana Toc Toc foram os artistas responsáveis por animar o palco principal, e por onde passaram 170.000 pessoas;

- A aplicação oficial do evento atingiu o top-5 das apps mais descarregadas em Portugal na categoria Entretenimento do iOS e o site oficial http://festivalcomida.continente.pt/ duplicou o número de acessos e visitantes, em relação ao 2018.