Harrison Ford revelou esta semana, numa gala solidária, que a sua filha Georgia tem batalhado contra a epilepsia. "Admiro a perseverança, o talento e a força dela. É a minha heroína", disse, emocionado.
Corpo do artigo
Foi entre lágrimas que Harrison Ford revelou, na gala FACES [Find a Cure for Epilepsy and Seizures], na noite de segunda-feira, que a sua filha Georgia, de 26 anos, sofre de epilepsia. "Admiro muitas coisas nela. Admiro a perseverança, o talento e a força. É a minha heroína. Amo-a", confessou, ao "New York Daily News", momentos antes do início do evento.
"Quando temos um ente querido que sofre desta doença, pode ser devastador. Sabemos como afeta as suas vidas, o seu futuro, as suas oportunidades, e queremos, desesperadamente, aliviar a dor. Queremos encontrar uma forma de eles terem uma vida confortável", explicou a estrela da saga "Star Wars".
Mais tarde, quando subiu ao palco para discursar, o ator de 73 anos contou que Georgia, fruto do seu segundo casamento, com a argumentista Melissa Mathison, teve o seu primeiro ataque epilético ainda em criança, enquanto dormia na casa de uma amiga, e que foi-lhe receitada medicação para enxaquecas agudas.
"Uns anos mais tarde, ela teve outro grande ataque. Desta vez, numa praia em Malibu, onde um realizador de Hollywood a encontrou, felizmente. Pensei, para mim mesmo: 'Estamos em Los Angeles, temos alguns dos melhores médicos do mundo, eles devem saber o que se passa com ela. Mas ninguém lhe diagnosticou epilepsia", lamentou Ford. Quando a jovem estava a estudar em Londres, passou por um episódio semelhante, e só nessa altura é que procuraram ajuda no Hospital NYU Langone, que organiza esta gala solidária.
Foi então que Ford começou a lutar contra as lágrimas. "O Dr. Orinn Devinsky, que é um grande amigo, fez o diagnóstico: epilepsia. Prescreveu a medicação e a terapia certas. Ela já não tem ataques há oito anos", garantiu.
O veterano de Hollywood é ainda pai de Benjamin e Williard, do primeiro casamento com Mary Marquardt; e Malcolm, irmão de Georgia, fruto do segundo matrimónio. É casado desde 2010 com a atriz Calista Flockhart, que tem, por sua vez, um filho adotivo, Liam.