O gerente de um hotel de cinco estrelas no norte de França recusou o pedido de reserva dos duques de Cambridge, para junho, por já ter lotação esgotada.
Corpo do artigo
Um hotel de luxo em França recusou a reserva dos Duques de Cambridge e do príncipe Harry, explicando que "não seria ético" cancelar as reservas já existentes para criar vaga para os membros da família real britânica.
William, Kate e Harry tinham feito um pedido de reserva para quatro suites durante duas noites no Hotel Marotte, em Amiens, no norte de França. Os duques de Cambridge e Harry têm viagem marcada para França, a 30 de junho, para estarem presentes na cerimónia do centenário da Batalha de Somme.
O gerente do hotel de cinco estrelas em questão, o único com esta classificação nas imediações do campo de batalha, explicou ao jornal "Courrier Picard" que foi contacto pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros francês sobre a reserva dos duques, mas que não pode aceitar uma vez que o hotel já estava lotado para essa data.
"Tivemos que recusar, seria impossível, já estamos lotados. Não poderíamos agora dizer às pessoas que já reservaram com meses de antecedência: 'Desculpem, mas a família real vem aí. Vamos ter que cancelar as vossas reservas'. Seria impensável", disse Oliver Walti à publicação.