A 14.ª edição do Marés Vivas acontece de 15 a 17 de julho, num novo recinto, com uma área cinco vezes superior ao anterior, localizado no antigo Parque de Campismo da Madalena, em Vila Nova de Gaia.
(?) Clique nas abas azuis para saber mais
Fonte: Marés Vivas
Infografia: Tiago Coelho
A 14.ª edição do Marés Vivas acontece de 15 a 17 de julho, num novo recinto, com uma área cinco vezes superior ao anterior, localizado no antigo Parque de Campismo da Madalena, em Vila Nova de Gaia.
15JULHO
PALCO MEO
BRYAN ADAMS
SEXTA 15 JUL - PALCO MEO
Bryan Adams é um dos músicos mais emocionantes do mundo. A sua energia, presença de palco e a performance que tem ao vivo, sem ter um grande esforço vocal é incrível e garante ao seu público muita emoção e entretenimento.
Bryan Adams é um dos músicos mais emocionantes do mundo. A sua energia, presença de palco e a performance que tem ao vivo, sem ter um grande esforço vocal é incrível e garante ao seu público muita emoção e entretenimento.

A influência de Bryan A​​dams estende-se já por 4 décadas, durante as quais lançou 14 álbuns de estúdio. A gravação mais recente, Shine a Light, cuja faixa-título foi co-escrita por Ed Sheeran, estreou-se em primeiro lugar nos tops de álbuns em março de 2019.

A composição das suas canções já lhe rendeu inúmeros prémios e elogios, incluindo três indicações ao Óscar, cinco ao Globo de Ouro e um prémio Grammy.

Bryan Adams é um cantor / compositor canadense que continua em turné pelo mundo a tocar a sua música, tornando-se num ícone de rock a passar nas rádios.
JAMES
SEXTA 15 JUL - PALCO MEO
James, uma das mais influentes e inspiradoras bandas de rock britânicas. Depois de assinar com a Factory Records em 1982, a banda lançou uma série de singles de sucesso.
James, uma das mais influentes e inspiradoras bandas de rock britânicas. Depois de assinar com a Factory Records em 1982, a banda lançou uma série de singles de sucesso. De 'Sit Down' a 'She's A Star', 'Laid', 'Come Home', 'Moving On to 'Nothing But Love'.

O seu som singularmente diversificado abrange mais de 14 álbuns de estúdio lançados ao longo de três décadas, alcançando um sucesso comercial e crítico enquanto também cura a base de fãs dedicados e vende mais de 25 milhões de álbuns em todo o mundo, fazendo espetáculos em todo o mundo e consolidando o seu status como uma das bandas britânicas ao vivo mais icónicas.

2016 viu o lançamento de Girl at the End of the World, o seu álbum de maior sucesso comercial durante mais de 20 anos.
MIGUEL ARAÚJO
SEXTA 15 JUL - PALCO MEO
Miguel Araújo é um músico, cantor, compositor e letrista Português. Nasceu em 1978 em Águas Santas, na Maia.
Miguel Araújo é um músico, cantor, compositor e letrista Português. Nasceu em 1978 em Águas Santas, na Maia. É autor (música e letra) de alguns dos maiores sucessos portugueses do início do séc. XXI: Anda Comigo Ver os Aviões, Os Maridos das Outras, Quem és tu Miúda, Nos Desenhos Animados (Nunca Acaba Mal), Pica do Sete, Dona Laura, Balada Astral, entre outros. Além do seu reportório a solo e da banda Os Azeitonas, da qual é fundador e na qual se manteve até final de 2016, tem escrito para alguns dos mais destacados intérpretes portugueses,​ como é o caso de António Zambujo, Ana Moura, Carminho, Raquel Tavares e Ana Bacalhau. Desde 2017 mantém uma crónica quinzenal na Revista Visão.
MÁXIMO PARK
SEXTA 15 JUL - PALCO MEO
A banda inglesa Maxïmo Park foi formada em 2001 em Newcastle upon Tyne. O nome foi tirado do Maximo Gomez Park, um ponto de encontro em Havana dos cubanos revolucionários.
A banda inglesa Maxïmo Park foi formada em 2001 em Newcastle upon Tyne. O nome foi tirado do Maximo Gomez Park, um ponto de encontro em Havana dos cubanos revolucionários. Inicialmente, o grupo consistia de Duncan Lloyd (guitarra), Archis Tiku (baixo), Lukas Wooller (teclados) e Tom English (bateria). Em 2003, Paul Smith foi integrado ao grupo como o vocalista oficial. A banda buscou no post-punk e na new wave expirações para a sua música que tem The Jam, The Stranglers, Josef K e The Smiths como algumas das influências.

Maxïmo Park despertou o interesse do selo Warp Records, que em 2004 lançou o primeiro single da banda, The Coast Is Always Changing. No ano seguinte saiu o álbum de estreia, intitulado ' Certain Trigger. O disco, que foi produzido por Paul Epworth, foi acla-mado pela crítica e indicado ao Mercury Prize de 2005. Porém quem levou o prêmio foi IAm a Bird Now, do Antony and the Johnsons.

A Certain Trigger teve as faixas "The Coast Is Always Changing", "Apply Some Pressure", "Graffiti", "Going Missing" e "I Want You to Stay" lançadas como singles.

Com produção de Gil Norton (mais conhecido por ter trabalhado com os Pixies), em 2007 saiu Our Earthly Pleasures, o segundo álbum do grupo. Quicken the Heart, álbum de2009, o Maxïmo Park gravou em Los Angeles com o produtor Nick Launay.

Em 2010, Paul Smith lançou um álbum solo intitulado 'Margins'. O grupo retornou comum novo álbum em 2012, quando lançou The National Health, trabalho que contou com Gil Norton novamente na produção. Too Much Information, o quinto álbum da banda, saiu em fevereiro de 2014. Em 2017, a banda lançou Risk to Exist.​ Em 2021, Maxïmo Park retornou com Nature Always Wins.
16JULHO
PALCO MEO
MALUMA
SÁBADO 16 JUL - PALCO MEO
Com apenas vinte e seis anos, Juan Luis Londoño, mais conhecido pelo seu nome artístico, 'Maluma', (composto pelas primeiras letras dos nomes de sua mãe, pai e irmã), tornou-se um dos artistas com maior impacto na música urbana e no ídolo jovem da música latina globalmente.
Com apenas vinte e seis anos, Juan Luis Londoño, mais conhecido pelo seu nome artístico, 'Maluma', (composto pelas primeiras letras dos nomes de sua mãe, pai e irmã), tornou-se um dos artistas com maior impacto na música urbana e no ídolo jovem da música latina globalmente. Vencedor do Grammy Latino 2018 pelo Álbum Vocal Pop Contemporâneo (por F.A.M.E.) Maluma é um dos cantores mais populares com fãs ativos nas redes sociais e o líder entre os cantores latinos masculinos com mais de 49 milhões de seguidores no Instagram. Esse número soma mais de 23 milhões de fãs no Facebook, 6 milhões no Twitter e 22 milhões de assinantes em seu canal do YouTube.

Desde que assinou com a Sony Music Latin em 2015, Maluma lançou três álbuns que estrearam em primeiro lugar na lista de álbuns latinos da Billboard: Pretty Boy Dirty Boy (2015), F.A.M.E. (2018) e 11:11 (2019). Maluma é o artista mais jovem a obter simultaneamente o #1 e o #2 na lista “Latin Airplay” da Billboard (“Without Contract” e “Blackmail”) e apenas o sexto a alcançá-lo. Até o momento, Maluma tem quatorze hits # 1 na lista Latin Airplay da Billboard.
DINO D'SANTIAGO
SÁBADO 16 JUL - PALCO MEO
Dino D'Santiago constitui a mais recente confirmação do alinhamento do festival Marés Vivas 2022. O músico português leva consigo o seu mais recente trabalho, intitulado "Badiu".
Dino D'Santiago constitui a mais recente confirmação do alinhamento do festival Marés Vivas 2022. O músico português leva consigo o seu mais recente trabalho, intitulado "Badiu".

Os prémios sucedem-se na carreira do músico de Quarteira. Dos Prémios Play aos MTV, Dino é cada vez mais figura incontornável da cultura popular contemporânea em Portugal. As suas músicas e álbuns, em conjunto com uma forte presença em cima do palco, torna Dino D'Santigo um dos artistas mais obrigatórios do momento.

Depois dos celebrados álbuns como o caso de "Mundo Nôbu" e "Kriola", é a vez do mais recente trabalho de Dino D'Santiago ser apresentado no Marés Vivas. A momentos como "Nova Lisboa", "Como Seria", "Sô Bô", "Kriolu" e "My Lover" sucede-se agora já novos clássicos como é o caso de "Lokura" e "Esquinas".
BÁRBARA TINOCO
SÁBADO 16 JUL - PALCO MEO
Em 2018 deu que falar na sua muito breve passagem pela fase de casting do programa “The Voice Portugal”, onde, embora não tendo sido selecionada, teve a oportunidade de mostrar um tema original.
Em 2018 deu que falar na sua muito breve passagem pela fase de casting do programa “The Voice Portugal”, onde, embora não tendo sido selecionada, teve a oportunidade de mostrar um tema original.

É esse tema – “Antes Dela Dizer Que Sim” - que lançou em 2019 como o seu single de estreia, gravado no RF Estúdio e no Estúdio Zeco por Ricardo Ferreira, João Só e Nuno Simões. O vídeo conta já com mais de 5 milhões de visualizações no youtube. O segundo single – “Sei Lá” – foi lançado em dezembro.

No final de 2019 foi convidada para fazer a primeira parte dos concertos da digressão “Só 10 Anos”, de João Só, tendo depois feito a sua estreia a solo no Cineteatro Capitólio.

Em 2020 conquistou o 2º lugar na grande final do Festival RTP da Canção, interpretando uma canção da autoria de Tiago Nacarato, “Passe-Partout”. Mesmo não tendo ganho, o tema arrecadou a classificação máxima atribuída pelo público.

Depois do sucesso da parceria, deram início ao projecto “Passe-Partout”, uma digressão conjunta em que interpretam temas dos respetivos reportórios, bem como outros, de artistas que os inspiram e influenciaram até agora.

Em setembro subiu ao palco da Sala Suggia da Casa da Música, no Porto, em quatro concertos esgotados.

Ainda nesse ano apresentou mais dois singles: “A Fugir de Ser” foi lançado em Julho, seguido de “Outras Línguas”, em Outubro.

Em abril de 2021, editou um EP de colaborações, em que participam alguns dos grandes nomes da música portuguesa atual: António Zambujo, Bárbara Bandeira, Carlão, Carolina Deslandes, Diana Martinez e Tyoz.

“Cidade”, com Bárbara Bandeira, é o single de avanço do EP, e o vídeo atingiu a marca das 200 mil visualizações no youtube em apenas 3 dias.

O álbum de estreia, “Bárbara,” é editado a 22 de outubro de 2021 e os concertos de Bárbara Tinoco nos Coliseus de Lisboa e Porto estão marcados para Novembro.
RITA ROCHA
SÁBADO 16 JUL - PALCO MEO
Rita Rocha é uma jovem, cantora, compositora e instrumentista portuguesa. Com apenas 15 anos, Rita Rocha afirma-se já como uma das mais promissoras artistas do nosso país, pela qualidade das suas canções ou pela alma e profundidade que coloca nas suas interpretações.
Rita Rocha é uma jovem, cantora, compositora e instrumentista portuguesa. Com apenas 15 anos, Rita Rocha afirma-se já como uma das mais promissoras artistas do nosso país, pela qualidade das suas canções ou pela alma e profundidade que coloca nas suas interpretações. Depois da sua passagem pelas finais do conhecido programa The Voice Kids, onde apresentou ao mundo o seu enorme talento, é tempo de conhecer o seu primeiro single “Mais ao Menos Isto”.
17JULHO
PALCO MEO
ANITTA
DOMINGO 17 JUL - PALCO MEO
Um dos nomes mais internacionais do funk está de volta a Portugal, Anitta prepara-se para atuar no MEO Marés Vivas, dia 17 de julho.
Um dos nomes mais internacionais do funk está de volta a Portugal, Anitta prepara-se para atuar no MEO Marés Vivas, dia 17 de julho.

Desde que surgiu no Brasil há seis anos, Anitta tornou-se a principal artista de uma nova geração da música latino-americana. É a maior estrela pop feminina do Brasil, com mais de 52 milhões de seguidores no Instagram e mais de 15 milhões no YouTube, obtendo mais de 5,3 bilhões de visualizações. Anitta foi nomeada como uma dos 15 músicos mais influentes do mundo nas redes sociais pela Billboard. Em julho de 2013, lançou o seu primeiro álbum homônimo, Anitta, que consistia em 14 novas faixas, a maioria das quais escritas por ela. O segundo álbum de Anitta, Ritmo Perfeito, foi lançado em julho de 2014, seguido pelo seu terceiro álbum, Bang, em 2016. O álbum continha 15 faixas originais e o videoclipe da música com o título do álbum, “Bang”, teve mais de 405 milhões de visualizações desde o seu lançamento. O último álbum, Kisses, foi lançado em abril de 2019 e marca o primeiro álbum trilíngue de Anitta com músicas em espanhol, português e inglês. Kisses foi nomeado para “Melhor Álbum Urbano” no Latin GRAMMY® Awards 2019. Desde 2014, Anitta foi eleita a “Melhor Artista Brasileira” no MTV Europe Music Awards durante cinco anos consecutivos. Ela foi destaque na Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, onde se apresentou ao lado do cantor / compositor brasileiro Gilberto Gil e Caetano Veloso. Anitta apareceu nas capas de inúmeras revistas, incluindo Vogue Brasil, Marie Claire Brasil, GQ México e GQ Brasil. Anitta trabalhou com nomes como Madonna, Major Lazer, J Balvin, Diplo, Ozuna e Maluma, entre outros. Mais recentemente, Anitta lançou “Girl From Rio,” que se tornou sua primeira música a entrar no Top 40 dos Estados Unidos. Anitta também lançou um remix para a faixa, que traz DaBaby. Anitta tinha lançado anteriormente o talento “Tócame”. Arcangel & De La Ghetto, “Fuego” com DJ Snake e Sean Paul, “Loco” e “Me Gusta” com Cardi B e Myke Towers, que estourou como um de seus maiores sucessos com mais de 223 milhões de streams. Recém-assinada com a Warner Records, Anitta está atualmente em estúdio a gravar o seu quinto álbum, que será em inglês, espanhol e português.
JESSIE J
DOMINGO 17 JUL - PALCO MEO
Dona de empolgantes vocais que podem ser registados na escala de Richter, de uma alma desenfreada, de letras confessionais e de uma atitude poderosa, a cantora multiplatina vencedora do BRIT Award e GRAMMY®, Jessie J, toca no coração de todos sempre que atua.
Dona de empolgantes vocais que podem ser registados na escala de Richter, de uma alma desenfreada, de letras confessionais e de uma atitude poderosa, a cantora multiplatina vencedora do BRIT Award e GRAMMY®, Jessie J, toca no coração de todos sempre que atua. Com mais de 1,5 biliões de streams, inúmeras certificações de ouro e platina e 23 milhões de vendas de discos até ao momento, a sua voz continua a tocar em quase todos os cantos do globo.

Em 2011, Jessie J conquistou um lugar no cenário mundial com a sua estreia, Who You Are. Não só ganhou platina, mas também se destacou no Top 15 dos 200 maiores da Billboard. "Price Tag" [feat. B.o.B] conquistou o primeiro lugar em 18 territórios e acabou por se tornar platina pela quarta vez seguida. O tema “Domino” com dupla platina chegou logo de seguida. Inúmeros elogios seguiram-se com o prestigiado prémio BRIT por "Critic's Choice", "Sound of 2011" da BBC e um convite para ser embaixadora nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

2014 explodiu quando "Bang Bang" - com Ariana Grande e Nicki Minaj - dominou as tabelas e ganhou seis vezes uma certificação de platina. Entretanto, o seu segundo set, “Sweet Talker”, entrou no Top 200 no Top 10. Mostrando-se como nunca, Jessie J criou um corpo épico de trabalho na forma de “R.O.S.E.” (Realizações, obsessões, sexo e empoderamento). Lançada em quatro partes ao longo de 2018, a cantora trouxe esta obra confessional para o público, com espetáculos esgotados em todo o mundo. Ao mesmo tempo, Jessie J terminou o ano com seu primeiro álbum de férias, “This Christmas Day”. 2019 foi um dos anos mais ousados e melhor de todos os tempos.
DIOGO PIÇARRA
DOMINGO 17 JUL - PALCO MEO
O seu álbum de estreia “Espelho” (2015) alcançou o #1 da tabela de vendas na primeira semana. O álbum foi certificado disco de ouro em 2016 e disco de platina em 2017.
O seu álbum de estreia “Espelho” (2015) alcançou o #1 da tabela de vendas na primeira semana. O álbum foi certificado disco de ouro em 2016 e disco de platina em 2017.

Em 2017, lançou o seu segundo álbum, “do=s”, que entrou diretamente para no 1 das tabelas nacionais. Rapidamente alcançou a platina. “do=is” tornou-se na maior tour de Diogo Piçarra até ao momento, com mais de 130 datas, esgotando concertos e atuando no palco principal de vários festivais como Rock In Rio Lisboa, MEO Sudoeste, MEO Marés Vivas e Festival F.

Em 2017/2018 Diogo atuou em Paris, Zurich, São Paulo e Macau, e realizou o dueto “Trevo” com o duo brasileiro Anavitória. A música alcançou milhões de visualizações no YouTube e atingiu a marca de single de platina.

Em 2018, Diogo apresentou o EP “Abrigo” com 3 canções e um vídeo para cada uma delas, formando uma trilogia. Este EP deu origem a uma tour acústica nos principais auditórios do país, com mais de 30 concertos esgotados.

Pelo meio, Diogo Piçarra criou laços e amizade com outros artistas como Karetus, Jimmy P, Ana Bacalhau, Agir, Carolina Deslandes e Lhast, com quem partilha temas nos quais participa como autor, produtor ou intérprete. Diogo tem também colaborações com artistas internacionais, tais como os espanhóis António José, Miriam Rodriguez, Pol Granch, Sabela, e os brasileiros Vitão, Anitta e Jão.

Em 2019 chegou a era “South Side Boy”, o terceiro álbum de estúdio de Diogo Piçarra. Editado em Novembro e cuja tour terá inicio na maior sala de espetáculos do país, a Altice Arena.

​De “South Side Boy” foram já extraídos os singles de sucesso “Coração” e “Anjos”, em dueto com Carolina Deslandes” e mais recentemente “Cedo”, com a participação do rapper e produtor Lhast.

Em Novembro de 2020 regressa aos duetos internacionais desta feita com Vitor Kley, um dos nomes maiores da nova geração da música brasileira. Da parceria na composição entre os dois artistas surge o sucesso “Nada É Para Sempre”, que conta com mais de 2 Milhões de visualizações no YouTube e 1 Milhão e Meio de audições no Spotify, uma das músicais mais ouvidas nas rádios em 2021.

Em abril de 2021 lança o hit “Monarquia”, uma surpreendente colaboração com o rapper Bispo, que recebeu o Single de Ouro apenas 2 meses após a sua edição. A canção esteve um mês no Nº 1 das trends do Spotify e várias semanas no Top 10 das músicas mais ouvidas no Spotify.
MARO
DOMINGO 17 JUL - PALCO MEO
Quem é Mariana Brito da Cruz Forjaz Secca, mais conhecida por Maro, que passou à final da Eurovisão? Com apenas 26 anos, Maro está a dar que falar com a sua música "Saudade, Saudade" e que já lhe valeu elogios vindos de vários países.
Quem é Mariana Brito da Cruz Forjaz Secca, mais conhecida por Maro, que passou à final da Eurovisão? Com apenas 26 anos, Maro está a dar que falar com a sua música "Saudade, Saudade" e que já lhe valeu elogios vindos de vários países.

A música sempre fez parte da vida de Maro. Cresceu em Lisboa, numa família ligada à música - a avó é pianista e a mãe professora de música - e aos quatro anos começou a ter aulas de piano. Começou a escrever músicas com 11 anos, mas o "clique" só aconteceu quando estava a ouvir música, enquanto estudava para os exames nacionais, no secundário. Foi aí que se perdeu uma bióloga ligada ao estudo dos animais para ganharmos uma artista.

A música já a levou a viver em vários países. Aos 19 anos, Maro candidatou-se à escola de Berklee, em Boston, nos Estados Unidos, onde completou o curso de Professional Music. Depois foi viver para Los Angeles, Califórnia, onde foi agenciada pelo artista norte-americano Quincy Jones e fez parte da banda do britânico Jacob Collier. Antes de regressar a Portugal, Maro ainda viveu no Brasil e Paris.

A artista tem cinco discos editados e tem provado a todos o seu talento. A mãe já a conquistou. Numa entrevista à TSF, em 2020, a mãe de Maro, Cristina Brito da Cruz, não escondeu o orgulho : "Ela tem um timbre único, afinação que eu adoro, e precisão rítmica".

Em pleno confinamento, Maro começou a partilhar vídeos, no Youtube, em que convidava outros artistas para interpretarem com ela temas em colaborações remotas. Numa das atuações, Maro surgiu no ecrã com Eric Clapton para interpretaram "Tears in Heaven", num momento épico.

Daí para o Festival da Canção foi um tirinho. Agora são poucos os que não sabem quem é Maro, a vencedora do último Festival da Canção, com a canção "Saudade, Saudade". Este tema é uma homenagem ao seu avô, que morreu recentemente. No vídeo de apresentação da música, a cantora disse que escreveu o tema para o relembrar e, por ser tão pessoal, tinha de ser mesmo ela a cantá-lo.

Maro representa Portugal com um coro feminino composto por cinco cantoras portuguesas - duas delas participaram neste Festival da Canção. São elas Beatriz Pessoa, Carolina Leite, Beatriz Fonseca, Diana Castro e Milhanas.



RODA DE SAMBA
De forma a tornar o ambiente ainda mais divertido, pela primeira vez o Marés Vivas irá receber uma roda de Samba, onde a Orquestra Bamba Social irá atuar em dose dupla (fim de tarde e noite). Numa disposição de 360 graus, onde o público se funde com a banda.
15JULHO
PALCO MOCHE
LHAST
SEXTA 15 JUL - PALCO MOCHE
DOMINGUES
SEXTA 15 JUL - PALCO MOCHE
DJ ODER
SEXTA 15 JUL - PALCO MOCHE
16JULHO
PALCO MOCHE
RITA LARANJEIRA
SÁBADO 16 JUL - PALCO MOCHE
VITÃO
SÁBADO 16 JUL - PALCO MOCHE
SMASH BY ANDRÉ TENTUGAL
SEXTA 16 JUL - PALCO MOCHE
17JULHO
PALCO MOCHE
BEATRIZ ROSÁRIO
DOMINGO 17 JUL - PALCO MOCHE
LON3R JOHNY
DOMINGO 17 JUL - PALCO MOCHE
DJ PEREZ
SEXTA 17 JUL - PALCO MOCHE
RTPCOMÉDIA
MÓNICA VALE GATO
RTP COMÉDIA
JOÃO DANTAS
RTP COMÉDIA
VITOR SARRO
RTP COMÉDIA
ADRIANO MOURA
RTP COMÉDIA
GUILHERME DUARTE FT GANDIM
RTP COMÉDIA
VITOR SÁ
RTP COMÉDIA
BILHETES
PONTOS DE VENDA
€45
BILHETE DIÁRIO
€80
PASSE GERAL
€75
BILHETE DIÁRIO VIP
€180
PASSE GERAL VIP
PONTOS DE VENDA:
MEO Blueticket; Ticketline; Masqueticket.com
Fonte: Marés Vivas
Infografia: Tiago Coelho